Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Secretaria de Obras realiza diversas obras de reforma e urbanização em Cabo Frio

Secretaria de Obras realiza diversas obras de reforma e urbanização em Cabo Frio



Nos últimos meses, diversas obras de reforma e urbanização têm sido entregues à população cabofriense pela Secretaria de Obras do município. Ruas importantes do centro da cidade e de Tamoios, 2º Distrito, foram recapeadas e tiveram a rede de manilhas trocadas. 
Em Cabo Frio, a prefeitura está concluindo o recapeamento de cerca de 2 km do asfalto da Praia do Forte, no trecho que compreende a Praça das Águas até o contorno do Braga. Já na Rua Jorge Lóssio, localizada no centro da cidade, houve a troca de manilhas entre as Ruas 13 de Novembro e Santos Dumont. No bairro Manoel Corrêa, desde o início do ano, vem sendo realizada a troca de, aproximadamente, 4 km da rede de drenagem das ruas principais e de algumas vias adjacentes. No bairro Cajueiro, a Secretaria de Obras realizou a complementação do asfalto da Rua Vitória e iniciou o calçamento de algumas ruas secundárias.
Já no 2º Distrito, em Tamoios, conforme explicou o Secretário de Obras, Carlos Sant’Anna, nos últimos dois anos, a prefeitura entregou cerca de 10 km de ruas asfaltadas.
- O Distrito de Tamoios é muito grande e diversas obras ainda precisam ser realizadas. Muita coisa foi entregue no último mês, por meio de uma parceria da Prefeitura de Cabo Frio com o Governo do Estado: o Centro de Esporte e Lazer, a UPA 24h e o trecho de 6 km da Rodovia Amaral Peixoto. A prioridade é atender, primeiramente, às ruas onde existam grande concentração de moradores, comércio e prédios públicos como, escolas e hospitais – disse ele.
Ainda de acordo com Sant’Anna, todo o processo de urbanização, reforma e saneamento básico do município é realizado com as verbas dos royalties do petróleo e, sem este benefício, Cabo Frio teria que se adaptar a uma nova realidade:
- Sem o dinheiro dos royalties ficaria muito mais difícil realizar obras de manutenção e reforma nas ruas, pois não se pode desfalcar  a verba de serviços essenciais como educação e saúde – afirmou o secretário.

Adriane Andrade



-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário