Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Araruama recebe Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Neste fim de semana (18 a 20), Araruama vai receber o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que será realizado na orla do Centro, a partir das 9h. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.

- Este evento é de grande importância para o nosso município, com ele estamos confirmando a questão da balneabilidade. A nossa lagoa está limpa e preparada para receber cada vez mais eventos esportivos aquáticos – explicou o prefeito André Mônica.

O município vai sediar as finais da competição, que serão divididas em três provas:

18/11
Travessia Nacional de Araruama – RJ.
SUPER FINAL
Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas CBDA. Percurso 10 KM.
Seletiva Nacional para 10 KM.

19/11
Final do Estadual RJ. Araruama
Campeonato Estadual FARJ.Percurso 2.500 metros.

20/11
Travessia Nacional de Araruama – RJ.
SUPER FINAL
Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Percurso 5 KM.
Seletiva Nacional para 5 KM.

A maratona contará com a participação de mais de 500 atletas e suas comissões técnicas, que estarão movimentando a cidade e contribuindo para o desenvolvimento turístico e esportivo de Araruama.

- Este evento é considerado pela Federação Internacional de Natação um dos mais importantes do Brasil pois, atrai grande quantidade de pessoas e possui forte envolvimento com as questões ambientais já que permite contato direto entre o atleta e a natureza – explicou Luiz Cláudio Peroca, secretário municipal de Esporte e Lazer.

A Secretaria Municipal de Educação também vai participar do evento, realizando o projeto  “A Lagoa de Araruama é o Palco”, no Teatro Municipal de Araruama, no dia 18. O evento começa às 19h e contará com Concurso de Poesias, Concurso Garota Lagoa de Araruama e Concurso Pinte a Lagoa. Os alunos vencedores serão conhecidos no dia 20, às 11, na Praia do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário