Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aniversário de Cabo Frio teve programação extensa e presença de 150 mil pessoas nos eventos

Em comemoração ao aniversário de 396 anos de Cabo Frio, festejado no dia 13 de novembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos, ofereceu uma extensa programação para marcar a data. Desde a última sexta-feira, dia 11, ocorreu uma série de eventos em várias partes da cidade, como shows com grandes artistas brasileiros, música gospel, corrida de motocross, cavalgada e rodeios.
A festa começou em Tamoios, no dia 11, com apresentações da Cia de Rodeio Marco Timóteo e shows com bandas locais realizados no Espaço de Eventos de Unamar. Com uma expectativa de público de cerca de dez mil pessoas por dia, as comemorações pelo aniversário de Cabo Frio no 2º Distrito atraíram um enorme número de turistas e moradores de cidades próximas, que aproveitaram o feriado prolongado na região.
No primeiro distrito, os shows de Ana Carolina, no dia 12, e Roupa Nova, no dia 13, reuniram um grande público na Praia do Forte. Além disso, eventos como a quarta etapa do Campeonato Estadual de Motocross, que contou com 13 categorias participantes; a Cavalgada; e o lançamento do livro “O Sal da Terra - Fotografias da Região dos Lagos 1930-1970”, do fotógrafo cabofriense Wolney Teixeira, abrilhantaram ainda mais a comemoração.
Segundo o Coordenador Geral de Eventos, Saulo Mira, aproximadamente, 150 mil pessoas prestigiaram a festa de aniversário do município nos três dias de comemoração, que ocorreu em clima de harmonia.
 - Todo este espetáculo, que transcorreu de forma tranquila e sem nenhum tipo de incidente digno de menção, deve-se ao trabalho em conjunto de todas as secretarias, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. Esta mesma equipe será novamente acionada para realizar a programação de Natal e de Réveillon da cidade, que se inicia no próximo dia 18, com a inauguração da iluminação natalina – disse ele.
 Adriane Andrade


 -- 
Fotos: Marcos Homem
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário