Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Abertura do Natal Mágico de Cabo Frio

Cabo Frio está envolvido pela magia do Natal


O Natal Mágico de Cabo Frio, evento realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Rede InterTV e a FTR Eventos, foi aberto oficialmente na noite da última sexta-feira, dia 18 de novembro, com grande queima de fogos e apresentação da Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O espetáculo pirotécnico e o show musical levaram milhares de pessoas à orla da Praia do Forte. A emoção, que tomou conta do público, podia ser identificada nos aplausos e envolvimento das pessoas que cantaram sob a regência do maestro tenente Alrimar, acompanhando o belíssimo repertório apresentado pela orquestra.
- Normalmente, no fim de ano, repensamos nossas vidas e foi pensando nesse momento de reflexão que planejamos preparar Cabo Frio para um Natal Especial, que sensibilize as pessoas com uma programação festiva, especialmente pensada e preparada para celebrarmos o amor que se renova com a comemoração do nascimento do Menino Jesus - declarou o Prefeito do município, Marcos da Rocha Mendes.
O Segundo Distrito também assistiu a uma programação especial de abertura do Natal com show das Princesas Cantoras de Petrópolis, na sexta-feira, e show de mágica, no sábado, em um palco montado ao lado do Ginásio Poliesportivo de Tamoios.
A programação festiva continuou no sábado, no palco da orla da Praia do Forte, com as Princesas Cantoras de Petrópolis, que apresentaram um repertório diversificado, indo do clássico à MPB, passando pelas canções natalinas. No domingo, dia 20, na Praça da Secretaria de Turismo, um show de mágica encantou crianças e adultos que participaram com muita animação do show de ilusionismo do  renomado mágico Gabriel Louchard. O público também assistiu às apresentações de crianças e jovens do Ballet Márcia Sampaio e do Studio Fama, que levaram ao palco o balé clássico, o moderno e o sapateado.
Para encerrar a noite, uma grande queima de fogos antecedeu a iluminação da maior árvore de natal já montada na cidade, com 30 metros de altura, mais uma estrela com 6 metros, totalizando 36 metros de muita beleza, com decoração especial e evolução digital, em uma estrutura contendo 50 mil micro lâmpadas de led e 8 mil toneladas de equipamentos.
O Prefeito Marcos da Rocha Mendes Mendes, que preferiu assistir ao evento no meio do público, ressaltou a sua emoção ao ver a árvore sendo iluminada:
- Foi um momento ímpar para mim. Estava ali, na praça, ao pé da árvore, acompanhando a contagem regressiva para que ela fosse acesa e, mesmo sabendo que haveria queima de  fogos, me emocionei com o céu iluminado e as pessoas em ritmo de confraternização típica do Natal – disse ele.
A programação do Natal Mágico de Cabo Frio continua até o dia 25 de dezembro com muitos espetáculos, iluminação de prédios e praças, chegada do Papai Noel, desfile de barcos decorados, exposição de presépios, shows de mágica e muita música em diversos bairros da cidade. 
Eliane Ribeiro
Fotos  Marcos Homem

-- -- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário