Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Educação realizará o VI Encontro de Adolescentes

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio da Divisão de Orientação Educacional do Departamento Técnico Pedagógico, realizará o VI Encontro de Adolescentes – Polo 1º Distrito, no próximo sábado, dia 26 de novembro. O evento acontece das 8h às 12h, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte.
Os adolescentes participarão de oficinas temáticas, discutindo e refletindo sobre as questões inerentes ao processo de desenvolvimento físico, emocional e social dessa faixa etária.
O encontro deverá reunir em torno de 200 alunos da rede municipal. A programação terá uma palestra inicial com o tema “Afetar”, realizada pela Orientadora Educacional Mariza Brum, abordando a relação do ser adolescente e suas relações com a vida – o que afeta e o que é afetado por ele.
Logo após, os participantes serão divididos em seis oficinas: Gênero, Afetividade, Homofobia, Sexualidade, Bullying e DST/AIDS, em uma articulação com a Coordenadoria DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de orientadores educacionais da rede municipal de ensino. 
Os trabalhos desenvolvidos nas oficinas serão apresentados em plenária final, com o objetivo de dividir e somar conhecimentos adquiridos. 
Luciene Pinheiro
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário