Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Secretário de Obras, Carlos Sant’Anna, e o auditor fiscal, Carlos Alberto de Oliveira, apresentaram algumas irregularidades cometidas por empreiteiras.

Ministério do Trabalho promove palestra de conscientização em Cabo Frio

Foi realizada hoje, dia 24 de novembro, pela manhã, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, uma reunião entre os empreiteiros que prestam serviço para a administração municipal e representantes do Ministério do Trabalho. A palestra teve como objetivo orientar os empresários sobre a importância da lei que rege a segurança no trabalho e o registro de trabalhadores nas obras.
Compareceram ao evento, representando a Prefeitura de Cabo Frio, o Secretário de Obras, Carlos Sant’Anna, e o Coordenador de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca – SEDESC - Ricardo Azevedo. A Gerência Regional do Trabalho de Cabo Frio (GRTE/CF), vinculada ao Ministério do Trabalho, foi representada pela Gerente Juracy Cravo Wermelinger e pelo Auditor Fiscal Carlos Alberto de Oliveira.
Abrindo a palestra, a Gerente Juracy Cravo falou sobre a importância do encontro para a conscientização dos empreiteiros:
- Sabemos que, muitas vezes, acidentes e irregularidades ocorrem em função do desconhecimento do pequeno empresário, mas é preciso estar ciente, já que os prejuízos para o empregador e para o empregado, neste caso, são muito grandes – disse, lembrando sobre a necessidade de criação de políticas ainda mais fortes de proteção ao trabalhador: “estamos realizando essa prevenção inicial exatamente para promover esta conscientização; poderíamos simplesmente autuar as empresas, mas a idéia é unir forças para beneficiar a todos”.
Através da apresentação de slides, o Auditor Carlos Alberto mostrou algumas das irregularidades encontradas em canteiros de obras no município de Cabo Frio, entre elas o uso de chinelos pelos funcionários, ausência de capacetes, luvas e equipamentos de segurança próprios para obras em locais altos. Também citou a ausência de isolamento dos canteiros de obras com o objetivo de proteger o funcionário de atropelamentos e demais acidentes e irregularidades nas montagens de estruturas para eventos.
O Secretário de Obras, Carlos Sant’Anna, sugeriu que fosse feita uma cartilha para ser entregue aos prestadores de serviço de Cabo Frio e informou, ainda, que todas as empreiteiras que prestam serviço para a Prefeitura assumem, através de documento assinado, a responsabilidade com relação à segurança de trabalho e demais itens especificados por lei. Disse também que reunirá os fiscais de sua secretaria para reforçar as regras estabelecidas. 
Viviane Teixeira-- 
Fotos: Alexander Maciel
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário