Depois de toda a vergonha na porta da ALERJ, sem a presença do povo nas galerias, como temiam os aliados de Cabral, foi aprovada a entrada das Organizações Sociais na gestão da Saúde. O que muda é que as OSs não precisam ser contratadas por licitação. Passarão a receber a verba do Estado e nas compras e contratos também estão dispensadas de fazer licitações. E no final, se a secretaria de Saúde (leia-se Sérgio Côrtes) entender que foram cumpridas as metas, ainda podem receber mais uma premiação em dinheiro do governo Cabral. Com Sérgio Côrtes comandando esse processo dá para imaginar no que vai dar. Há algum tempo dei a ficha de quem é quem no governo Cabral , incluindo o Secretário de Saúde – que Cabral tentou impingir na marra como ministro à Presidente Dilma Roussef, e ela ignorou olimpicamente. Seria interessante saber o que o planalto pensa desta atitude – ao meu ver inconstitucional, do (des) governador do Rio.
Segue a lista dos que cederam a Cabral e votaram contra os interesses da população e a favor de seus interesses próprios
NOTA IMPORTANTE :
Sendo as UPAS iniciativa do governo estadual, estarão também na mira da privatização? E neste caso teremos uma dobradinha com a UNIMED? Se o projeto vingar aqueles que ficarem de braços cruzados, nem venham se queixar depois!
Fonte: http://bethmichel.com.br/?p=4101
Nenhum comentário:
Postar um comentário