Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fórum discute “Saneamento e a Lagoa de Araruama”

“Saneamento e a Lagoa de Araruama”. Este será o tema discutido no próximo sábado, dia 19, às 9 horas, na segunda edição do fórum “A Cidade que Queremos”, no escritório regional do Deputado Janio Mendes, em Cabo Frio. O fórum tem como objetivo discutir o crescimento e desenvolvimento de Cabo Frio de maneira responsável a partir das necessidades da sociedade. Segundo o biólogo Roberto Noronha Campos, mediador desse debate, a geologia e o clima diferenciado da Região dos Lagos, entre outros fatores, propiciam a ocorrência de ecossistemas com características ecológicas peculiares, dentre os quais se destaca a lagoa de Araruama. Esse grande corpo hipersalino, rodeado por sete municípios e mais de 500 mil habitantes vem sofrendo por décadas impactos ambientais de diferentes ordens.
- A conservação deste sistema lagunar é essencial para a sustentabilidade da pesca e promoção do lazer, dos esportes náuticos e do turismo. O saneamento básico, que inclui água, esgoto, lixo e drenagem urbana, tem papel decisivo na qualidade ambiental da lagoa de Araruama. O tratamento de esgoto, iniciado há cerca de dez anos na região através de concessionárias, vem contribuindo para a recuperação ambiental da lagoa. Porém, alguns problemas persistem e existe uma grande discussão em torno do sistema de tratamento implantado - comentou o biólogo.
O fórum “A Cidade que Queremos”, que tem a organização do engenheiro sanitarista Juarez Lopes, pretende mobilizar a sociedade civil para discutir aspectos ligados aos mais diferentes temas apresentando alternativas para um desenvolvimento mais qualitativo da cidade de Cabo Frio.Apesar de ser organizado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e pelo Partido Verde (PV), o encontro é suprapartidário e aberto a todas as pessoas que queiram discutir os caminhos para o desenvolvimento do município.

-- 
Roberta CostaAssessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário