Foi realizado, no último dia 25, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o “Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico Jornalista Roberto Marinho”, com o objetivo de discutir as ações que serão efetivadas com a proximidade dos mega eventos no estado do Rio de Janeiro.
O encontro contou com a participação de diversas autoridades como o Deputado Estadual Paulo Melo, Presidente da Alerj e do Fórum; o Ministro Márcio Fortes, Presidente da Autoridade Pública Olímpica; o Subsecretário de Esportes do Estado do Rio, Nilo Sérgio Alves Félix; o Embaixador Agemar Sanctos, do Comitê Organizador Rio 2016; o Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Eliseu Pombo; o Diretor de Esporte de Cabo Frio, Kleber Veríssimo, dentre outros.
Com o tema “O papel do legislativo no legado dos mega eventos 2014-2016”, vários tópicos foram discutidos durante o fórum. Um dos principais pontos abordados pelos participantes foi o benefício que a realização destes eventos esportivos, efetivamente, trará para a cidade do Rio de Janeiro e para os municípios vizinhos. Obras de infraestrutura e logística estão sendo realizadas em todo o estado para atender os mega eventos, cumprindo, assim, as exigências dos comitês organizadores.
Outra questão ressaltada no encontro foi a necessidade de implantação de uma política que privilegie a prática de atividades esportivas voltadas para o atendimento de crianças e jovens, como um elemento que agregue melhorias sociais e qualidade de vida. Também mereceu a atenção dos presentes o direcionamento de recursos financeiros para novas áreas da cidade que ainda não foram contempladas com ações oriundas dos mega eventos.
Segundo Eliseu Pombo, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, o encontro foi uma oportunidade única para Cabo Frio, tendo em vista que a cidade participa da seletiva que irá escolher os municípios que hospedarão os atletas olímpicos e paraolímpicos no período anterior aos jogos:
- Participar do fórum possibilitou a Cabo Frio colaborar com sugestões que irão contribuir para o desenvolvimento do esporte no Rio de Janeiro e das cidades do interior – afirmou o secretário.
Adriane Andrade
Coordenadoria Geral de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário