Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cabo Frio participa de fórum de desenvolvimento estratégico na Alerj

Foi realizado, no último dia 25, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o “Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico Jornalista Roberto Marinho”, com o objetivo de discutir as ações que serão efetivadas com a proximidade dos mega eventos no estado do Rio de Janeiro.
O encontro contou com a participação de diversas autoridades como o Deputado Estadual Paulo Melo, Presidente da Alerj e do Fórum; o Ministro Márcio Fortes, Presidente da Autoridade Pública Olímpica; o Subsecretário de Esportes do Estado do Rio, Nilo Sérgio Alves Félix; o Embaixador Agemar Sanctos, do Comitê Organizador Rio 2016; o Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Eliseu Pombo; o Diretor de Esporte de Cabo Frio, Kleber Veríssimo, dentre outros. 
Com o tema “O papel do legislativo no legado dos mega eventos 2014-2016”, vários tópicos foram discutidos durante o fórum. Um dos principais pontos abordados pelos participantes foi o benefício que a realização destes eventos esportivos, efetivamente, trará para a cidade do Rio de Janeiro e para os municípios vizinhos. Obras de infraestrutura e logística estão sendo realizadas em todo o estado para atender os mega eventos, cumprindo, assim, as exigências dos comitês organizadores.
 Outra questão ressaltada no encontro foi a necessidade de implantação de uma política que privilegie a prática de atividades esportivas voltadas para o atendimento de crianças e jovens, como um elemento que agregue melhorias sociais e qualidade de vida. Também mereceu a atenção dos presentes o direcionamento de recursos financeiros para novas áreas da cidade que ainda não foram contempladas com ações oriundas dos mega eventos. 
Segundo Eliseu Pombo, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, o encontro foi uma oportunidade única para Cabo Frio, tendo em vista que a cidade participa da seletiva que irá escolher os municípios que hospedarão os atletas olímpicos e paraolímpicos no período anterior aos jogos:
 - Participar do fórum possibilitou a Cabo Frio colaborar com sugestões que irão contribuir para o desenvolvimento do esporte no Rio de Janeiro e das cidades do interior – afirmou o secretário.

                                                                                  Adriane Andrade


-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário