Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Secretaria de Fazenda realiza entrega de carnês do IPTU a partir do dia 2 de janeiro

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Fazenda, inicia a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012 aos contribuintes do município. Este ano, serão entregues 86 mil carnês, distribuídos aos moradores locais por uma empresa especializada e aos contribuintes que residem fora da cidade, através dos Correios.
Para os contribuintes que pretendem pagar o IPTU à vista, a Secretaria de Fazenda informa que, até o dia 31 de janeiro, o pagamento terá 10% de desconto; até o dia 29 de fevereiro, 7% de desconto e, até o dia 10 de março, o total de 5% de desconto. Já o parcelamento poderá ser feito em até dez cotas mensais, de janeiro a dezembro de 2012. 
De acordo com o Secretário Clésio Guimarães, a arrecadação prevista para o ano de 2012 é de aproximadamente R$ 30 milhões:
- Embora este número não represente o montante relativo aos carnês distribuídos, a arrecadação do IPTU é fundamental para a manutenção das contas do município. È um recurso livre, que pode ser utilizado, por exemplo, na educação, na saúde e no pagamento  da folha dos servidores estatutários – afirmou ele.
A Secretaria de Fazenda informa que o contribuinte que não receber o carnê do IPTU em tempo hábil para aproveitar o desconto do pagamento à vista deverá acessar o portal da Prefeitura de Cabo Frio - para emitir a 2ª via - ou procurar o terminal de atendimento ao público, localizado na própria secretaria.
O endereço do portal da Prefeitura é www.cabofrio.rj.gov.br e o endereço da Secretaria de Fazenda é Rua Major Belegard, nº 395, Centro. O telefone de contato é (22) 2645-3000.
                                                                                   Adriane Andrade
-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário