Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Escola realiza Projeto de Resgate da Cultura Afro em São Pedro da Aldeia

A Escola Municipal Paulo Roberto Marinho, em São Pedro da Aldeia, realiza oficinas para culminância do Projeto Resgate Sócio-Cultural da Comunidade de São Mateus. O evento começa no dia 5 de dezembro, segunda-feira, com exposições de cartazes e oficinas de comidas – pratos típicos da culinária africana – e vai até o dia 7 de dezembro, quarta-feira. O horário, para melhor atender a comunidade, é o mesmo das aulas: pela manhã de 7h30min as 11h30min, e à tarde de 12h as 16h.
 Já no dia 6 de dezembro, terça-feira, as atividades contam com a participação do Horto-Escola-Artesanal, que fará uma oficina para confecção de trabalhos com argila e papel. E no último dia, encerrando o Projeto com muita alegria e descontração, haverá apresentações de danças, teatro e contação de histórias.
            Vale lembrar que essa ação faz parte do Projeto Político Pedagógico da Escola e que vem sendo desenvolvido há três anos consecutivos, porém sempre com um diferencial a cada Ano Letivo. Na edição 2011, foram incluídas músicas, como o samba e MPB - Música popular brasileira, autores e compositores.  De acordo com a diretora dessa Unidade Escolar, Professora Giovanna Cartaxo, o objetivo principal do Projeto é resgatar a Cultura Afro deixada pelos antepassados dos moradores. “A maioria das pessoas dessa comunidade, onde está inserida a Escola, é descendente de escravos que viveram e trabalharam aqui. É importante valorizarmos o que é nosso, as nossas raízes. Esse projeto visa à melhoria do relacionamento entre as pessoas, a partir do respeito e da elevação da autoestima”, conclui.
Prefeiturade São Pedro da Aldeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário