Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

INEA realiza vistoria técnica no Parque Estadual da Costa do Sol

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 13 de dezembro, a vistoria técnica de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) na área do Parque Estadual da Costa do Sol, instituído em 18 de abril deste ano através do Decreto nº 42.929 assinado pelo Governador Sérgio Cabral. Em Cabo Frio, um dos seis municípios que fazem parte do Parque, a vistoria será direcionada à Praia das Conchas.
De acordo com o Coordenador Municipal de Meio Ambiente, Julio Cesar Calvo, o objetivo da vistoria em Cabo Frio visa o ordenamento da Praia das Conchas no que diz respeito à delimitação da área de estacionamento, quantidade de ambulantes nas praias e área ocupada por quiosques. Ainda de acordo com o Coordenador de Cabo Frio, o objetivo é que a análise feita pelos técnicos seja colocada em prática ainda neste verão.
O Parque Estadual da Costa do Sol envolve os municípios de Cabo Frio, Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia e Saquarema. São aproximadamente 10 mil hectares de parque onde estão incluídas 27 Áreas de Proteção Ambiental (APAs).
Petrobras realiza treinamento em Cabo Frio - Em cumprimento à Resolução CONAMA 398 (11 de junho de 2008), a Petrobras realiza nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, na foz do Rio Una, na Praia Rasa em Cabo Frio, uma simulação de limpeza que visa avaliar a atuação da equipe em caso de acidentes ambientais. O treinamento, que teve início nesta manhã e segue até a tarde, contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente do município.
Na operação-treino, que inicialmente seria realizada em 30 de novembro, mas acabou adiada, serão limpos dois quilômetros de areia da foz do Rio Una, supostamente contaminada por pelotas de óleo produzidas através de um material biodegradável que não provoca danos ao meio ambiente. 
A solicitação de treinamento foi feita através de ofício da Petrobras encaminhado ao Secretário Carlos Victor da Rocha Mendes .
 Viviane Teixeira
-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário