Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prefeitura de São Pedro da Aldeia entrega escola nova no bairro Colina amanhã, sexta-feira

Depois de passar sete anos em prédios alugados e enfrentar uma série de problemas, a Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos, em São Pedro da Aldeia, será contemplada com instalações modernas e funcionais. A inauguração será amanhã, dia nove de dezembro, às 10 horas. Toda a comunidade aldeense está convidada a participar da cerimônia. De acordo com o prefeito Carlindo Filho a oferta de um ambiente saudável para os alunos estudarem é um compromisso de seu Governo. “No próximo ano ainda teremos inauguração de outras três escolas, inclusive uma delas será a primeira Escola de Educação em Tempo Integral de Ensino. Nós vemos que o investimento na Cultura e Educação de São Pedro da Aldeia é um compromisso e uma prioridade do Poder Público Municipal”, afirma.
            A diretora da escola, professora Rosangela Valadão, é só alegria! Ela conta que a expectativa de todos com a entrega do novo prédio contagia e, a todo o momento, tem um aluno comentando ansioso sobre a chegada do grande dia. “Nossos alunos merecem esse presente, afinal desde 2004 que a escola deixou de ser um anexo da E. M. Dulce Jotta de Souza e passou a ser a E. M. Aurelino Martins dos Santos, mesmo sem prédio próprio e estrutura”, diz a diretora orgulhosa e acrescenta que, a partir de agora, a escola terá sala exclusiva para atender as turmas de pré-escolar: “Nossos pequenos vão estudar em salas apropriadas e amplas. Os professores já estão sonhando com essa nova realidade”.  
            Professores, alunos e comunidade escolar podem comemorar, pois o novo prédio é realidade e tem uma área construída de aproximadamente 1.075 m2O número de salas também vai aumentar: antes eram apenas três e, agora, são oito salas amplas e arejadas, sendo três adaptadas especialmente para atender aos alunos do pré-escolar. Todas com ventiladores de parede.
            O refeitório e a cozinha serão amplos para acomodar a todos com conforto. Além disso, terá sala de informática totalmente equipada e uma agradável biblioteca para acolher os alunos nas grandes viagens literárias!
            O prédio tem dois andares, com rampa de acesso para o segundo. Aliás, acessibilidade foi a grande preocupação da equipe da Secretaria de Obras da prefeitura aldeense. Toda a escola foi arquitetada possibilitando o livre acesso de todos. O banheiro, corretamente adaptado, possui barras de apoio e as portas do prédio são mais amplas para que os cadeirantes passem com facilidade.  
            A área externa é um espetáculo à parte para toda a garotada, com playground e espaço gramado com bancos para os alunos poderem sentar na hora do recreio. Tudo isso sem falar do projeto arquitetônico da nova escola. Com um designer inovador e moderno toda a área externa do prédio é decorada com pastilhas coloridas. As janelas são de vidro temperado e com grades para reforçar a segurança.
 É a escola que sonhamos”, define bem a professora Roberta Nunes, que trabalha na escola desde 2003. Ela diz que tem acompanhado a obra com os alunos e está cheia de idéias para decorar a nova sala. “Os preparativos já estão quase todos prontos. Tem que ficar tudo muito lindo para combinar com a escola nova”, fala empolgada a professora que conta estar aproveitando os finais de semana para preparar vários painéis e enfeites: “Meus alunos também não aguentam mais de tanta euforia. Estão sempre perguntando e comentando. Eles merecem toda essa dedicação”.
___________________________________________________________________________________________________________________

Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário