Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alunos de São Pedro da Aldeia competem na Modalidade Natação

JESPA – Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia – está chegando ao fim e já deixa saudades. Dando continuidade as competições, agora foi a vez da Natação. O evento aconteceu na piscina do São Pedro Esporte Clube (SPEC) e garantiu a diversão dos alunos e seus familiares. A Prefeitura aldeense entende que essa ação beneficia diretamente os alunos desse município, no que diz respeito, principalmente, ao incentivo necessário à prática esportiva, manutenção da saúde e integração entre os estudantes.
            A Secretária de Educação aldeense, professora Alanna Frare, faz questão de participar dos jogos e não perde nenhum lance. Segundo ela, o JESPA é um sonho realizado e que tem dado muito certo no município. “Estamos recebendo vários elogios dos cidadãos aldeenses e, principalmente, temos acompanhado o empenho e dedicação dos alunos. Isso nos deixa muito felizes e mostra que estamos no caminho certo, cumprindo nosso principal objetivo que é oferecer educação, esporte e lazer de qualidade a todos os jovens e crianças em São Pedro da Aldeia”, completa.  
            De acordo com a diretora da Escola Municipal Profª Dulcinda Jotta Mendes, a Natação não é um esporte praticado pelos alunos dessa Unidade Escolar, que participaram das competições, o que reforça o espírito esportivo da garotada. “Eles se empenharam para fazer o melhor. E o que eu achei muito importante foi o fato de valorizarem a participação muito mais do que a competição em si. Entendo que isso é fundamental para a melhoria do relacionamento entre as pessoas. Estão todos de parabéns!
            A grande atração do JESPA na Natação foi a aluna da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, Maria Antônia, de apenas cinco anos de idade. Ela mostrou que tem técnica e determinação e foi a vencedora na categoria Sub 9, feminina. Ela disse que gosta muito de nadar e sua mãe, Mônica Gaspar, acrescentou: “Minha filha nada desde os três anos de idade, portanto, há dois anos. Ela é esforçada e dedicada, apesar da pouca idade. Tudo começou por influência do irmão que é nadador”, e disse ainda, “A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deve dar continuidade ao JESPA, nos anos seguintes. O Esporte tira as crianças e jovens das ruas, mas é preciso que exista mais oportunidades e incentivo, como esse Projeto, por exemplo”.
            Os alunos Isabelli, de 13 anos, e Marcos Fialho, de 14, ambos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, demonstraram o quanto valorizam e gostam dessa modalidade esportiva, “Fiquei ainda mais motivado a treinar, porque tive a chance de mostrar o meu esporte. Além disso, fiz novos amigos”, disse o aluno.
____________________________________________________________________________________________________________
-- Fotos: Vanusa Lima
____________________________________________________________________________________________________________
Vanusa Lima
ASCOM - SEMED
São Pedro da Aldeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário