Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quinta-feira, 22 de março de 2012

Escolas Municipais recebem o Projeto “É hora de Arte”

A Secretaria de Educação de Cabo Frio autorizou o desenvolvimento do Projeto “É Hora de Arte”, promovido pela Cia de Artes Tribus durante o ano de 2012, em suas unidades escolares. Trata-se de uma ONG que oferece aos estudantes de escolas públicas uma semana recheada de atividades artísticas, como: aulas de teatro, balé, hip-hop, grafite, break e artes circenses. As oficinas são realizadas em sistema de rodízio, permitindo que os alunos da escola participem de todas elas.
           Os espaços utilizados para as aulas são ambientados e as crianças recebem figurino especial, sendo caracterizadas de acordo com a modalidade. O objetivo é ampliar o repertório cultural dos alunos, despertando neles o gosto pela arte e o acesso a esse universo. Patrocinado pela multinacional Maersk Oil, o projeto foi classificado entre os doze melhores do mundo, dentre 200 trabalhos sociais patrocinados por empresas do ramo de petróleo e gás natural, no ano de 2011.
           No mês de março, as oficinas acontecem nas escolas: Prof.ª Lerinéa Figueiredo (até o dia 24) e Alitta Maria do Valle (dias 26 a 31). Em abril ocorrerá na E.M. Justiniano de Souza (dias 2 a 5). No mês de setembro receberão o Projeto as escolas: Prof.ª Ciléa Maria Barreto (dias 10 a 15), Antônio da Cunha  (dias 17 a 22) e E.M. Pedro Jotha (dias 24 a 29). Em outubro será desenvolvido na E.M. João Evangelista (dias 1 a 5). A escola Themira Palmer recebeu o projeto entre os dias 12 e 17 de março.
           O “É Hora de Arte”, que é realizado desde 2010 na rede municipal de Cabo Frio, a cada ano procura atender a um número maior de escolas.
           – A Cia. Tribus está nesta unidade escolar desenvolvendo o Projeto "É Hora de Arte". Toda a equipe está muito satisfeita com o trabalho, com a estrutura e com o pessoal da Cia. Os alunos estão participando com muito entusiasmo e atenção - afirmou a diretora Ilene Brito, da E.M. Themira Palmer.


                                                                                                               Luciene Pinheiro-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário