Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cabo Frio realiza III Seminário de Prevenção e Enfrentamento às Drogas – A Mulher e a Dependência Química

Será realizado no próximo dia 30 de março, das 8h às 13h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, o III Seminário de Prevenção e Enfrentamento às Drogas – A Mulher e a Dependência Química. Dando continuidade ao trabalho dos dois primeiros seminários, o encontro, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tem a finalidade de discutir e buscar soluções para combater o aumento do número de mulheres dependentes. 
 De acordo com dados do Conselho, é grande o número de mulheres em uso, abuso ou dependência de álcool e outras drogas, principalmente o crack, e, atualmente, há dificuldade de acesso aos serviços disponíveis para o tratamento. Uma das questões a ser debatida no dia 30 será a necessidade de se disponibilizar enfermarias especialmente destinadas para a demanda feminina, além de melhorar o atendimento às dependentes e filhos por meio de suporte ginecológico e obstétrico e inserção em grupos de mútua ajuda, reinserção e reabilitação social.
As palestras serão proferidas por especialistas sobre o tema, que virão de São Paulo para o evento. A Dra. Alessandra Diehl, médica psiquiátrica com especialização em Dependência Química e Sexualidade Humana e autora de livros sobre a questão, falará sobre “Vulnerabilidade e especificidades do tratamento da dependência química em mulheres” e sobre “E os filhos de mulheres dependentes químicas: necessitam de um olhar especial?”.
Haverá também orientação com Maria Eugênia Lara Silva, conselheira em 12 passos, que trabalha na enfermaria de dependência química da UNIFESP e que palestrará sobre “A mulher dependente química e os 12 passos”.
Para participar do seminário, basta realizar a inscrição no local. Os participantes receberão Certificado de Participação. Outras informações podem ser obtidas pelo número: (22) 2647-3123.


Vanessa Campos 

-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário