Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quinta-feira, 22 de março de 2012

Arraial do Cabo, capital da adrenalina

k21 Maior Evento de corrida de aventura do mundo 
pela 1º vez no Brasil 


A cidade mal havia se recuperado da avalanche de visibilidade e benefícios trazidos pela 12ª edição do Mundialito Feminino de Fast Triatlo e veio outra “pedrada”: a divulgação, na semana passada, de que Arraial irá sediar uma etapa doCircuito Brasileiro de Surf, em setembroComo se já não bastasse isso tudo, a prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, anuncia agora a realização, no dia 05 de maio, do K21 Arraial do Cabo Adventure Halph Marathon.
K21 é um evento organizado pela empresa Rio Eventos Esportivos e consiste numa meia maratona de aventura, que será disputada em percurso de 21Km , nas modalidades  individual e por equipes de revezamento (com 2 atletas, percorrendo 10,5 Km cada e individual percorrendo 21k), no qual os competidores passarão por diversos pontos do município, com trechos realizados em ladeiras, praias, dunas, lagunas e morros, com largada (8:00) e chegada na Praia Grande.
A competição possui todos os ingredientes para agradar em cheio ao público e aos amantes do esporte - sobretudo os de aventura - e tem como principais características ser realizada em percursos onde a beleza da paisagem é o forte e o elevado grau de dificuldade.
Para se ter uma ideia, os participantes passarão pelo Pontal do Atalaia, pelas Prainhas do Atalaia, até chegar a um posto de transição na Praia dos Anjos.Em seguida, eles vão em direção ao Parque Municipal da Praia do Forno, de onde seguem até a Prainha, correndo em trechos do Morro da Antena, da Praia do Pontal e do antigo Parque Industrial da Álcalis, antes de alcançarem as dunas e a faixa litorânea da Praia Grande para finalizar a prova.
O empresário e atleta amador Paulo Moraes, o Paulinho da Maramutá, conhecida loja de surfwear e acessórios da cidade, destacou alguns aspectos positivos do evento.
- A Secretaria de Esportes tem feito algo inédito nessa cidade com a criação de um calendário regular de corridas que está beneficiando atletas amadores e profissionais, que antes tinham que sair daqui de Arraial para competir em outros lugares. É bom para a gente como empresário também porque o K21 é uma competição internacional que agora chega até aqui e vai trazer pessoas de altíssimo poder aquisitivo – concluiu Paulinho, que já participou de diversas outras competições no município e irá disputar a prova na modalidade individual junto com outros seis atletas cabistas.
O K21 promete ser bastante concorrido já que, de acordo com a organizadora do evento, até o momento cerca de 900 atletas de todo o Brasil já estão inscritos. A premiação será feita da seguinte forma:
Individual:
- Troféus do 1º ao 5º da geral feminina e masculina. (não receberão troféus e medalhas nas categorias).
- Premio especial para os ganhadores da geral feminina e masculina para participar no Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon (competição similar, que acontece em agosto, em Santa Catarina, com percurso de 42 Km)
- Se realizará classificação geral por categorias (não receberão troféus e medalhas nas categorias).
  Por equipe:
- Troféus do 1º ao 5º da geral feminina, masculina e mista.
- Se realizará classificação geral por categorias (não receberão troféus e medalhas nas categorias).
Inscricões abertas!!!
            Outras Informações podem ser obtidas na própria Secretaria de Esporte pelo telefone (22) 2622-6425.

 
att,
Dayanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário