Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Escola Municipal Agostinho Franceschi recebe Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou no último sábado, dia 29, o Programa Saúde na Escola, atendendo alunos e moradores do bairro Aurora, na Escola Municipal Agostinho Franceschi.

Durante toda a manhã, foram oferecidos serviços de vacinação contra influenza, difteria e tétano (dT) e hepatite B, atendimento médico, aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de orientações sobre o combate a dengue, saúde bucal e massoterapia. Diversos alunos participaram de atividades esportivas e de lazer como jogos de ping pong, tótó, xadrez e pula-pula. Encerrando o evento, foi realizada a apresentação da banda de tambores formada pelos alunos da escola.

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde da Família, Elisabete Soares, a integração entre saúde e educação vê, sendo desenvolvida através do programa, contando sempre com a participação de médicos, enfermeiras, massoterapeuta e uma equipe multidisciplinar.

“Foi muito bonito ver neste sábado centenas de crianças se divertindo e os seus responsáveis aproveitando todos os serviços de saúde oferecidos durante o programa. Através do Programa Saúde na Escola proporcionamos uma integração e aproximação maior com os alunos e a comunidade”, disse. 

Araruama aderiu formalmente ao Programa Saúde na Escola (PSE), que é uma política desenvolvida pelo Ministério da Saúde através do Decreto 6286/2007 e que tem como objetivo a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. O município está fazendo, dentro da legalidade, a integração entre saúde e educação com todo o respaldo dos governos federal e municipal.

Fotos e texto: Luigi do Valle
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário