Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Próximo recital da série Jovens Pianistas será no dia 10 de março

A série Jovens Pianistas já está em sua 37ª edição. No dia 10 de março, o músico Silas Barbosa, detentor de 18 importantes premiações em concursos nacionais e internacionais de piano, incluindo primeiros lugares e premiações especiais, se apresentará no Teatro Municipal de Cabo Frio, às 20h, com entrada franca.
Dos prêmios que o jovem músico recebeu, e que podem se destacar, estão o 1º lugar no 12° Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella, além do prêmio de melhor pianista da competição; 1º lugar no 7º Concurso Nacional de Piano Villa-Lobos; 2º lugar no 1° Festival Jovens Intérpretes de Francisco Mignone; e o 3º lugar no 3º Concurso Internacional de Piano Grieg Nepomuceno. 
Natural de Visconde do Rio Branco (MG), Silas graduou-se na UFRJ na classe do professor Luiz Senise e atualmente vem sendo orientado por Daniel Burlet. Para complementar sua formação, tem participado de cursos, festivais e master-classes ministrados por renomados professores e pianistas como: Arnaldo Cohen (EUA), Diana Kacso (EUA), Saule Tatubaeva (Alemanha), Pavel Nerssessian (Russia) e Sergei Dorenski (Rússia). Dentre os festivais que o músico já participou podem-se destacar: Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Festival Mozarteum em Salzburg, Áustria.
Como solista já esteve à frente de importantes orquestras brasileiras como a Orquestra Jovem Goiás, Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, ente outras. No campo da música de câmara é pianista colaborador da UFRJ e vem construindo sólidas parcerias ao lado de músicos como o clarinetista Thiago Tavares e a pianista Marina Spoladore.
Silas Barbosa fez sua estréia em Cabo Frio na 29ª edição da Série Jovens Pianistas e agora retorna, tamanho o êxito alcançado naquela ocasião: “(...) Silas Barbosa tocou o Prelúdio e Fuga 13 do 1º caderno, de forma tranquila, toucher com timbragem clavicenística e ornamentações claras. Mas o instante maior do Silas foi de Schubert o Improviso op. 142 nº 3, onde através das variações nos enfileirou os encantamentos da criação Schubertiana”, noticiou o Tribuna da Imprensa.
No ano de 2012 está programada uma turnê com apresentações solo em 15 cidades do sudeste brasileiro e recitais na Itália, França e Áustria.


Programa:

Bach – Busoni: Toccata BWV 564
- Preludio: Tempo moderato
- Intermezzo: Adagio
- Fuga: Moderatamente scherzando, un poco umoristico

 Chopin: 4 Scherzos
 - Scherzo nº 3 op. 39
- Scherzo nº 4 op. 54
- Scherzo nº 1 op. 20
- Scherzo nº 2 op. 31

Viviane Rocha




-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Educação promove abertura da Jornada Pedagógica 2012

Na manhã desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Cabo Frio  iniciou a Jornada Pedagógica 2012 com o tema: “Educação: articulando saberes em busca de uma nova sociedade”, no Tamoyo Esporte Clube.
A Secretária da pasta, Laura Barreto, deu as boas-vindas aos, aproximadamente, 700 profissionais da educação presentes: professores, multiplicadores tecnológicos, dinamizadores das salas de leitura, diretores, dirigentes de turno, supervisores escolares, orientadores educacionais e inspetores escolares:
- Agradecemos a presença de todos. Agradecemos a Deus por esse ano que se iniciou, desejando saúde e paz. Estamos felizes porque podemos participar desse momento de reflexão. Que possamos aproveitar essa manhã – disse ela.
As palestras destinadas aos profissionais da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental abordaram questões sobre a educação na atualidade. A professora Lina Faria discorreu sobre o tema “O Perfil do Educador do Séc. XXI e a Escola Nossa de Cada Dia”, destacando a relação escola-sociedade, a mediação entre a teoria e a prática em sala de aula, a escola como espaço plural e democrático de todos e de cada um, a superação da lógica social e excludente.
O professor Jair Passos mediou o tema “Maestria na arte de educar: essência do processo educacional”. A palestra se apresentou como um resgate e atualização da identidade do professor, ao mesmo tempo em que o coloca em movimento dentro dos avanços tecnológicos da atualidade. Dentro da Maestria Pessoal, que é a ampliação da capacidade pessoal, destacou: o domínio de si mesmo, a motivação, o domínio de comunicação e do relacionamento intra e interpessoal. As mesmas palestras continuam durante a tarde para os profissionais que atuam no 2º turno das unidades escolares.
Nesta quarta-feira, dia 29 de fevereiro, a programação contará novamente com a presença do palestrante Jair Passos  e também do professor, licenciado em Física, Mestre em Didática das Ciências e Especialista em Avaliação Institucional, Vasco Moretto, que discorrerá sobre o tema: “Como o aluno aprende? Fundamentos epistemológicos de uma perspectiva com foco no conhecimento como construção individual mediada pelo social”.
São esperados para esse dia os professores do 4º ao 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental e Ensino Médio, multiplicadores tecnológicos, os dinamizadores das salas de leitura, diretores, dirigentes de turno e técnicos que atuam nesses segmentos.
 Luciene Pinheiro

 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Cabo Frio sedia Congresso Técnico dos JAI’S - Jogos Abertos do Interior Cabo Frio sedia Congresso Técnico dos JAI’S - Jogos Abertos do Interior Cabo Frio sedia Congresso Técnico dos JAI’S - Jogos Abertos do Interior

Será realizado nesta quarta-feira, dia 29, às 10h, o Congresso Técnico dos JAI’S - Jogos Abertos do Interior. O evento acontece no auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e contará com representantes dos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Itaboraí, Casimiro de Abreu, Maricá, Niterói, Rio Bonito, Saquarema, São Pedro da Aldeia, São Gonçalo, Silva Jardim, Rio das Ostras, Iguaba Grande, Armação dos Búzios, Tanguá e Macaé, além de Cabo Frio.
O congresso objetiva finalizar detalhes relativos aos JAI’S, tais como confirmar as inscrições, providenciar as tabelas de jogos e datas, repassar o regulamento geral e solucionar possíveis dúvidas dos participantes. Os jogos serão disputados na categoria individual masculino e feminino, nas modalidades de atletismo, judô e natação; e na categoria coletiva, masculino e feminino, com basquetebol, handebol, voleibol e futsal, além de futebol masculino.
Os jogos classificatórios regionais acontecerão de 3 de março a 22 de abril. As finais das modalidades individuais estão previstas para 21 e 22 de abril, e as finais das modalidades coletivas para 28 e 29 de abril. O campeão de cada modalidade irá representar o Estado do Rio de Janeiro durante os Jogos Abertos Brasileiros (JAB’S), que serão realizados no mês de julho, em Vitória (ES).
Os Jogos Abertos do Interior são promovidos, organizados e dirigidos pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer/SUDERJ, em conjunto com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Esporte dos municípios do interior do estado, contando com o apoio das Federações Esportivas estaduais, e têm como finalidade desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre atletas amadores, estabelecer uma união segura entre comunidade e poder público, fomentar o relacionamento entre municípios e exaltar a prática esportiva como instrumento de formação de personalidade e integração social, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo Municipal, Estadual e Nacional.
Serviço - O auditório da Prefeitura de Cabo Frio está localizado no prédio da sede do governo municipal, situado à Av. Assunção, Praça Tiradentes, s/nº, Centro. Mais informações pelo número: (22) 2646-4889.


Isabella Azevedo
-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Em Cima da Hora consagra-se campeã do Carnaval 2012

Foi realizada na última quarta-feira, dia 22, às 18h, sob a coordenação do jurado Paulo César, a apuração das notas das agremiações de Cabo Frio que desfilaram pelos grupos da Comunidade, de Acesso e Especial. Para o ano de 2012, a Liga contratou a empresa transportadora de valores, Expert, que recolheu os envelopes ao final dos três dias de apresentação e ficou com a custódia dos mesmos até a hora da apuração. Os envelopes foram abertos na Morada do Samba, na frente dos presidentes das escolas, que presenciaram a confirmação do título de campeã do Carnaval 2012 para o G.R.E.S. Em Cima da Hora.
         A agremiação vencedora apresentou um desfile técnico, belo, coeso e empolgante. Ao falar do Rio de Janeiro e sua história, a escola alcançou o merecido título através de muita garra, paixão, empolgação e beleza na avenida.
No Grupo de Acesso, a escola campeã foi a Vermelho e Branco, que encantou os jurados num enredo que misturava elementos bem brasileiros: a paixão do Brasil pela cachaça, futebol e carnaval. A agremiação do Grupo de Acesso que caiu para o grupo da Comunidade foi a escola de samba Arrastão da GB.
No Grupo da Comunidade deste ano esteve a escola Cabeçorra, que conseguiu alcançar todas as obrigatoriedades no seu desfile, a uma semana do Carnaval, no dia 11 de fevereiro, e está apto a desfilar no Carnaval 2013 pelo Grupo de Acesso. Desta forma, a Arrastão da GB, que caiu do Grupo de Acesso, integrará o Grupo da Comunidade.    
         As duas agremiações que desceram para o Grupo de Acesso para disputar o Carnaval 2013, foram a União dos Bairros - que subiu ao Especial no carnaval passado - e a Acadêmicos de Tamoios. Assim, O Grupo Especial contará com oito escolas no próximo ano e o Grupo de Acesso com cinco. Outras informações pelo site da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio: www.ligadecabofrio.com.br.


Maria Werneck

         
-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Carnaval contou com 600 mil pessoas em Cabo Frio

O Carnaval 2012 movimentou Cabo Frio. Além do desfile das escolas de samba e dos blocos de arrastão, os 200 mil habitantes somados aos cerca de 400 mil visitantes/dia puderam desfrutar das lindas praias da cidade com o sol que brilhou forte durante todos os dias de festa, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo.
O gasto médio das 600 mil pessoas presentes por dia na cidade, de acordo com a Coordenadoria Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca de Cabo Frio, era de R$ 80,00 cada, totalizando uma movimentação financeira de R$ 32 milhões/dia no comércio local.
Ainda conforme a Secretaria de Turismo, cerca de 120 mil turistas prolongaram o feriado e permaneceram no município até o último domingo, dia 26 de fevereiro. Todos estes dados foram confirmados pelos secretários das pastas, Paulo Massa (Turismo) e Ricardo Azevedo (Indústria e Comércio).

Carolina Rocha


-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Seletiva de Jiu-jitsu acontece nesta sexta-feira, dia 24

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza nesta sexta-feira, dia 24, às 18h, no anexo do Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, uma seletiva de jiu-jitsu com a participação de atletas de diversas academias de artes marciais do município. O evento, aberto ao público, conta com a participação de competidores das modalidades masculina e feminina e tem como objetivo selecionar os desportistas que formarão a equipe de jiu-jitsu da cidade.
Segundo Eliseu Pombo, Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, os atletas que forem selecionados representarão a cidade em competições estaduais em 2012:
- Convidamos todas as academias do município a participarem deste evento. Queremos, além de promover o esporte, formar uma excelente equipe de atletas com elevado nível técnico e que levará o nome de Cabo Frio a todo o estado. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, apóia o evento e disponibiliza aos atletas transporte, alimentação e os uniformes que serão usados pelos competidores.

Adriane Andrade

A   SECRETARIA DE ARARUAMA PODERIA SEGUIR O EXEMPLO
Ana Petti