Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Em Cima da Hora consagra-se campeã do Carnaval 2012

Foi realizada na última quarta-feira, dia 22, às 18h, sob a coordenação do jurado Paulo César, a apuração das notas das agremiações de Cabo Frio que desfilaram pelos grupos da Comunidade, de Acesso e Especial. Para o ano de 2012, a Liga contratou a empresa transportadora de valores, Expert, que recolheu os envelopes ao final dos três dias de apresentação e ficou com a custódia dos mesmos até a hora da apuração. Os envelopes foram abertos na Morada do Samba, na frente dos presidentes das escolas, que presenciaram a confirmação do título de campeã do Carnaval 2012 para o G.R.E.S. Em Cima da Hora.
         A agremiação vencedora apresentou um desfile técnico, belo, coeso e empolgante. Ao falar do Rio de Janeiro e sua história, a escola alcançou o merecido título através de muita garra, paixão, empolgação e beleza na avenida.
No Grupo de Acesso, a escola campeã foi a Vermelho e Branco, que encantou os jurados num enredo que misturava elementos bem brasileiros: a paixão do Brasil pela cachaça, futebol e carnaval. A agremiação do Grupo de Acesso que caiu para o grupo da Comunidade foi a escola de samba Arrastão da GB.
No Grupo da Comunidade deste ano esteve a escola Cabeçorra, que conseguiu alcançar todas as obrigatoriedades no seu desfile, a uma semana do Carnaval, no dia 11 de fevereiro, e está apto a desfilar no Carnaval 2013 pelo Grupo de Acesso. Desta forma, a Arrastão da GB, que caiu do Grupo de Acesso, integrará o Grupo da Comunidade.    
         As duas agremiações que desceram para o Grupo de Acesso para disputar o Carnaval 2013, foram a União dos Bairros - que subiu ao Especial no carnaval passado - e a Acadêmicos de Tamoios. Assim, O Grupo Especial contará com oito escolas no próximo ano e o Grupo de Acesso com cinco. Outras informações pelo site da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio: www.ligadecabofrio.com.br.


Maria Werneck

         
-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário