Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

sexta-feira, 3 de maio de 2013

CABO FRIO - CADASTRO PARA CARTÃO SOCIAL DA DIGNIDADE É PRORROGADO


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ALERTA PARA NÃO HAVER CONFUSÃO DE NOMES COM CARTÃO DE TRANSPORTES
  
A Secretaria de Assistência Social está realizando o recadastramento do CARTÂO SOCIAL DA DIGNIDADE. Tal ação foi prorrogada até o dia 29 de maio e as pessoas que passaram a receber o CARTÃO SOCIAL DA DIGNIDADE no ano de 2012 até maio de 2013 devem procurar a sede(gestão) do programa  para atualização do cadastro. As famílias que não atualizarem terão o benefício bloqueado.
 A Secretaria alerta também que existem em Cabo Frio dois programas municipais: o CARTÃO SOCIAL DA DIGNIDADE e o CARTÃO DA DIGNIDADE. Este último se refere ao programa que concede passagem de ônibus a R$0,50 e é administrado pela Secretaria de Transporte.  Já o CARTÃO SOCIAL DA DIGNIDADE realiza transferência direta de renda para famílias inscritas no CADÚNICO com renda mensal de até 1/2 salário mínimo por pessoa. O valor repassado a essas famílias é de R$ 100,00 ao mês.

Endereço para atualização - Programa Cartão Social da Dignidade
Rua: Florisbela Roza da Penha, nº 292, Braga, Cabo Frio

Documentos necessários: ADULTOS: Carteira Profissional
                                                        Carteira de Identidade
                                                        CPF
                                                        Comprovante de Residência Atual
                                                        Número do NIS

                                      CRIANÇAS: Certidão de Nascimento ou Identidade/CPF.
                                                         Declaração Escolar ( de 06 a 18 anos)
                                                         Número do NIS.

Texto: Jeanne Azevedo

-- 
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio

Alair é empossado Presidente da Junta de Serviço Militar em Cabo Frio


Aconteceu nesta quinta feira, 2 de maio, a posse do Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, como Presidente da 28ª Junta de Serviço Militar do município.
O cargo é prerrogativa do prefeito da cidade e na solenidade, que ocorreu na sede da Junta, esteve presente o 1º Tenente Antonio Carlos Cardoso, Delegado do Serviço Militar, que oficializou a posse.

-- 
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio

Palestra sobre depressão na terceira idade será realizada em Araruama

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, promove na próxima quinta-feira, dia 9, uma palestra sobre depressão, ministrada pela psicóloga comportamental Ana Maria Silva. A iniciativa tem como objetivo promover maior interação entre o público da terceira idade atendido pela Secretaria, bem como levar mais conhecimento para o público como forma de ação preventiva para a manutenção de uma boa saúde.

O evento tem entrada franca e será realizado às 13 horas, na Avenida Brasil, 480, Centro.

Por Camilo Mota

Milhares de pessoas participam da festa dos trabalhadores em Araruama

O Dia Internacional do Trabalho, 1º de maio, foi integralmente dedicado aos trabalhadores araruamenses através da grande festa organizada pela Prefeitura de Araruama, na Praça Antonio Raposo. O evento reuniu diversas secretarias, que ofereceram serviços nas áreas de saúde, assistência social, beleza e direito, além de atividades esportivas, artísticas e culturais.

Logo pela manhã, cerca de 300 pessoas participaram do 1º Tour Ciclístico, que percorreu as principais ruas do Centro, fazendo parada na Casa de Cultura e retornando à Praça Antonio Raposo. O prefeito Miguel Jeovani participou junto aos demais ciclistas e ressaltou a importância de um dia inteiro dedicado ao trabalhador.

“Preparamos esta festa com muito carinho para os trabalhadores, com atividades esportivas e de saúde, pensando também na importância de se cuidar da saúde preventiva como forma de melhorar a qualidade de vida de todos os araruamenses”, disse.

O trabalho de educação, saúde preventiva e conscientização também foi destaque nos dois debates realizados ao final da tarde, em que foram abordadas questões ligadas à segurança no trabalho e ao combate ao uso de drogas, com ênfase nas ações conjuntas que estão sendo realizadas nas escolas do município.

Ao longo do dia foram realizados atendimentos e oficinas nos stands, sorteios de bicicletas e de outros brindes, além de shows com a banda Zero Açúcar e o cantor Juninho dos Teclados. 

O evento foi encerrado com um grande show da banda The Fevers, que lotou a praça, trazendo para o público grandes sucessos de sua carreira. O grupo também emocionou os presentes com interpretações marcantes de canções de Lennon e McCarthney, como “Imagine” e “Yesterday.

A Prefeitura de Araruama prepara uma nova comemoração para o próximo dia 11, no distrito de São Vicente de Paulo, a partir das 8 horas, levando para a população atividades e serviços nas áreas de esporte, cultura, saúde e beleza. O evento faz parte dos festejos pelo Dia das Mães e contará com show do cantor Byafra, a partir das 18 horas.

Por Camilo Mota
Fotos: Marcelo Figueiredo



Prefeito de Araruama faz homenagem aos servidores públicos durante café da manhã

Para homenagear o funcionalismo municipal na véspera do Dia do Trabalhador, o chefe do executivo araruamense realizou um café da manhã na sede da Prefeitura de Araruama para os servidores. 

O prefeito Miguel Jeovani  lembrou que nada é possível sem o trabalho eficiente dos funcionários públicos e pediu a ajuda de cada um deles para governar a cidade, sempre atendendo bem aos contribuintes.

O evento contou com a presença do Frei José Goretti, da  Paróquia de Nossa Senhora Aparecida,  e do Pastor Titular da Primeira Igreja Batista,  Assis Borges Xavier,  de vereadores e diversos secretários municipais.

Por José Luiz Oliveira
Fotos: Marcelo Figueiredo