Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Artistas e foliões celebram 15 anos de Cabofolia


Grandes nomes da música nacional parabenizaram o evento pela marca histórica e levaram o público ao delírio

Foram quatro dias de festa, diversão e alegria. O Cabofolia 2013 comemorou 15 anos de história com a presença de um público empolgado e com as apresentações de grandes nomes do axé e da música nacional. Entre os dias 24 e 27 de janeiro, a maior micareta do Verão antecipou o clima de Carnaval no litoral do Rio de Janeiro.
“É um privilégio voltar ao Cabofolia e comemorar a marca de 15 anos desta festa maravilhosa. Parabéns, Cabofolia”, comemorou a cantora Claudia Leitte em sua apresentação no domingo, último dia do evento.
O cantor Tuca Fernandes, que virou ícone do evento com apresentações que arrastam multidões até o dia amanhecer, também festejou a marca histórica da micareta em seu show na noite de sábado. Novamente ele pediu para a galera levar óculos escuros e cumpriu a promessa de tocar até o sol raiar. O show, que começou às 3h após a apresentação do Asa de Águia, terminou às 8h30 da manhã de domingo.
“Eu falo aqui em nome de todos os artistas da música baiana. O Cabofolia é um evento que honra a nossa música e as nossas raízes. É um prazer muito grande me apresentar para essa galera maravilhosa. Vocês são demais. Essa é a minha galera. Vida longa ao Cabofolia”, disse ele em cima do trio para ser ovacionado pelo público.
Em quatro dias de evento, nomes como Asa de Águia, Tomate, Jammil e Uma Noites, Naldo, Babado Novo e Fernando e Sorocaba, além de Claudia Leitte e Tuca Fernandes, se apresentaram no trio elétrico de quinta a domingo.
Comoção em homenagem às vítimas do Sul
Nem só de comemorações foi a última noite do Cabofolia, neste domingo, dia 27. Comovida com a tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a multidão que estava no Espaço de Eventos de Cabo Frio respeitou um minuto de silêncio a pedido da cantora Claudia Leitte, que interrompeu a apresentação para falar do triste episódio.
“Estamos reunidos em uma noite de alegria, mas também de muita tristeza, porque jovens como vocês perderam a vida em uma tragédia na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Façamos um minuto de silêncio para prestar a nossa solidariedade às famílias e em respeito às vítimas”, falou a cantora, em um ato que se repetiu no segundo show da noite, do cantor Naldo.
Novidades marcam estrutura do evento
Como em todas as edições, o Cabofolia trouxe novidades na estrutura. Uma delas foi o camarote oficial do evento, com formato em 360 graus, por onde os foliões puderam acompanhar o trio em uma visão privilegiada. O corredor da folia foi tomado por um mar de cores que enfeitou ainda mais a festa.

Fotos: Sandro Honorato/Divulgação

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Axé e Sertanejo marcam primeiro dia de Cabofolia


foto Eduardo Petti
O cantor Tomate e a dupla Fernando & Sorocaba misturaram ritmos na abertura da maior micareta do Verão

Uma multidão acompanhou a primeira noite de shows do Cabofolia 2013, na quinta-feira, dia 24, no Espaço de Eventos de Cabo Frio. A abertura foi ao som do sertanejo universitário de Fernando & Sorocaba. A dupla iniciou o show com uma das músicas mais executadas do último ano “É Tenso”, seguida dos grandes sucessos da carreira, além do passeio por canções consagradas do axé, como Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.
Após a dupla, quem se apresentou ao público foi o cantor Tomate, que abriu o show com a canção “Te Espero no Farol” e apresentou uma mistura de ritmos até às 6h da manhã. Os sucessos “Parará”, “Cheirinho da Vovó” e “Eu Te Amo Porra”, além de funk, pagode e até versões de canções no ritmo arrocha marcaram a passagem do baiano na micareta.
A festa continua até domingo, com a abertura dos portões às 21h. Nesta sexta-feira, dia 25, as bandas Jammil e Uma Noites e Babado Novo são as atrações da festa. No sábado, dia 26, quem sobe ao trio elétrico é a Banda Asa de Águia e o cantor Tuca Fernandes, ambos veteranos na micareta. Já no domingo, dia 27, a cantora Cláudia Leitte e o cantor Naldo encerram as comemorações dos 15 anos do Cabofolia.
Para quem ainda não comprou ingressos, a venda de Abadás, ingressos para a Pista e Camarotes VIP’s continua no Escritório da Praia do Forte, na Avenida do Contorno, 320, em Cabo Frio, e na bilheteria do evento. O contato direto com a equipe de vendas pode ser feito pelo telefone: (22) 2647-5050.
A entrega dos abadás está sendo feita até sábado, dia 26, em estrutura montada na Rua Anita do Valle, que fica entre o Teatro Municipal e a Praça da Cidadania, na Praia do Forte, das 10h às 19h. A troca também pode ser feita no local do evento, das 22h até meia-noite. Já no domingo, dia 27, a entrega será somente no Espaço de Eventos, a partir das 20h. Para receber o Abadá, o folião deverá apresentar o comprovante de pagamento e um documento de identidade.


Fotos: Sandro Honorato/Divulgação

Festa de São Sebastião é sucesso em Araruama



  
A tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Araruama, movimentou o fim de semana com diversas atividades religiosas e culturais. Renatinho da Bahia, Grupo Tá na Mente e Padre Juarez de Castro foram as principais atrações do evento.
 
A Paróquia também realizou a Exposição Histórico-Cultural, na Casa de Cultura, com diversas fotos antigas que retratam a trajetória dos 214 anos da igreja, além de painéis e exibição de vídeos com depoimentos de personalidades.
 
Na sexta-feira, dia 18, o cantor Renatinho da Bahia, ex-vocalista do É o Tchan, animou a população cantando grandes sucessos que embalarão o carnaval da Bahia este ano. Já no sábado, dia 19, foi a vez do grupo de pagode Tá na Mente, cantar sucessos como "Fica", "Vida que Segue" e "Conversar com Deus", além de interpretar grandes clássicos do samba.
 
No domingo (20/01), dia do padroeiro da cidade, a programação foi intensa. Logo pela manhã foi realizada alvorada e café da manhã com as famílias. Dezenas de participantes da Jornada Mundial da Juventude fizeram um passeio ciclístico pelo Centro de Araruama. Para as crianças teve o Festival do Sorvete e os pais participaram do almoço de São Sebastião ao meio dia.
 
Às 18h, milhares de fiéis participaram da missa solene na Catedral N.Sª de Guadalupe. Em seguida, foi realizada a procissão levando a imagem de São Sebastião rumo a Igreja Matriz. O Padre Juarez de Castro fez um grande show para milhares de pessoas, cantando músicas como “Acreditar em Deus” e “Aeróbica do Senhor”. No palco, Juarez de Castro cumprimentou o prefeito Miguel Jeovani e ressaltou a importância do poder público em levar para a população momentos de louvor.
 
“Quando eu vejo uma prefeitura se envolvendo com uma festa religiosa ou popular eu fico muito feliz. A prefeitura tem muita coisa para se preocupar, mas quando ela tem tempo e disponibilidade para trazer alegria e também momentos de louvor, eu passo a ter mais confiança e acreditar nesse prefeito. Tem que ser muito corajoso em trazer um show religioso e eu louvo o prefeito que faz isso”, disse.

Por Luigi do Valle
Fotos Marcelo Figueiredo

 

Prefeito de Araruama faz reunião com Secretário de Estado de Saúde


O Prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PR), juntamente com secretário de Administração, Wilson Celeiróz, esteve em audiência nesta terça feira, dia 22, com o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Cortês, onde trataram de assuntos para a melhoria da saúde no município de Araruama.
 
De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, um dos assuntos de maior destaque foi a revitalização do Pronto Socorro, que é uma das grandes preocupações do chefe do executivo araruamense.
 
“Agora, com a parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Araruama, a nossa cidade receberá recursos financeiros para projetos voltados para a saúde. Uma das maiores dificuldades do município no passado era a ausência de projetos na área. A saúde preventiva é uma das nossas principais metas”, contou.
 
Já está sendo agendada uma visita de uma equipe especializada da Secretaria Estadual de Saúde para análise das deficiências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda serão realizados cursos de capacitação humanizada para os funcionários da unidade.
 
O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Cortês, e as equipes de Vigilância e Atenção à Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro estiveram na quarta-feira em Cabo Frio, reunidos com o prefeito e os secretários do município. O encontro teve como objetivo de mobilizar os gestores para traçar ações conjuntas de controle e combate à dengue.
 
Por Raquel Bach

Inscrições abertas para a Corrida Rústica de São Sebastião


Inscrições abertas para a Corrida Rústica de São Sebastião

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza no domingo, dia 3 de fevereiro, a tradicional Corrida Rústica de São Sebastião.
 
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Chagas, as inscrições poderão ser realizadas gratuitamente na Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Prefeito Afrânio Valadares S/N° - Bairro Praia do Hospício (Ginásio Poliesportivo João Baptista Soares anexo ao Complexo Darcy Ribeiro) ou pelo site www.esporteararuama.com.br.
 
A largada da Corridinha Rústica de São Sebastião, para crianças de cinco a 12 anos, acontece às 8h, em frente a Praça Antônio Raposo, no Centro. As provas de cinco e 10 quilômetros serão iniciadas simultaneamente, às 8h30.
 
Por José Luiz

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


 Notícias de Araruama

Com a finalidade de prestar um melhor atendimento aos pacientes no Pronto Atendimento Médico (PAM), a Prefeitura de Araruama contratou mais médicos e com isso pôde ampliar a oferta de serviços.
 
Segundo a administradora do PAM, Noêmia Bezerra, a equipe médica da unidade passa a contar com 40 profissionais. A equipe médica do PAM conta agora com sete cardiologistas, sete clínicos gerais, cinco ginecologistas, quatro dermatologistas, quatro oftalmologistas, três neurologistas, dois geriatras, dois endocrinologistas, dois gastroenterologistas, um pediatra, um fonoaudiólogo e um mastologista. O PAM tem também três dentistas e um odontopediatra.
 
Hoje (14/01) foi o primeiro dia do ano para marcação de consultas e exames. No total, foram distribuídas 600 senhas, no intervalo de 6h30 a 8h30. De acordo com Noêmia Bezerra, até às 12h30, já havia sido feito o atendimento de todas as pessoas que pegaram a senha pela manhã. A novidade é que o atendimento continua a ser feito também na parte da tarde.
 
“Vamos atender todos os dias de manhã e de tarde. O atendimento médico acontecerá de 7h às 11h30 e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira. O PAM abrirá diariamente às 7h. Não será necessário mais comparecer no PAM  às 5h para conseguir uma senha para atendimento. Os pacientes poderão tanto vir pela manhã, quanto pela parte da tarde”, informou Noêmia.
 
De acordo com Noêmia, a farmácia da unidade já voltou a funcionar, oferecendo todos os remédios que ali eram fornecidos. As pequenas cirurgias, que eram realizadas no PAM, passarão a ser realizadas no Hospital São Silvestre e no de São Vicente.
 
Depois do mutirão de limpeza realizado nos primeiros dias da nova gestão municipal, o PAM de Araruama ganhou melhores condições de atendimento. Entre os seus setores destaca-se o de fisioterapia. De acordo com a fisioterapeuta Marina Valladão, estão sendo atendidas uma média de 160 pacientes por dia, utilizando técnicas de acupuntura, RPG e atividade física supervisionada.
 
Por Luigi do Valle