Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quinta-feira, 29 de março de 2012


SHOWS - Os shows gratuitos acontecerão no palco montado no Parque de Exposição. A programação é diversificada e vai agradar todos os públicos. 

Dia 8 – 21h – Victor & Léo
Dia 9 – 22h – Fernandinho
Dia 10 – 22h – Claudia Leitte
Dia 11 – 22h – Padre Fábio de Melo
Dia 12 – 22h – Harmonia do Samba
Dia 13 – 23h – Grupo Revelação
Dia 14 – 21h – Monique Kessous
Dia 14 – 23h – Seu Jorge
Dia 15 – 20h – Glauco Zulo
Dia 15 – 22h – Jammil e Uma Noites
Dia 16 – 21h – Luan Santana

A realização da Festa da Cidade é da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Notícias LagosTV: II Copa Arraial Jiu-Jitsu

Notícias LagosTV: II Copa Arraial Jiu-Jitsu: Temos a honra de convidar a sua equipe a participar da II  Copa Arraial Jiu-Jitsu . Com o objetivo de incentivar, cada vez mais o esporte, ...

II Copa Arraial Jiu-Jitsu

Temos a honra de convidar a sua equipe a participar da II Copa Arraial Jiu-Jitsu.
Com o objetivo de incentivar, cada vez mais o esporte, iremos realizar no dia 22/04/2012 aII Copa Arraial Jiu-Jitsu. O evento será organizado e gerenciado por profissionais da área baseado nas normas e regras para competições de Jiu-Jitsu da CBJJ, vigente em 2012.
Com o suporte de profissionais experientes e conceituados no meio do Jiu-Jitsu e parceria com algumas grandes empresas, estaremos realizando um evento com o nível das melhores competições amistosas de nível nacional.
Desde já, agradecemos a presença de sua equipe.
Arthur Alves
DATA: 22/04/2012
CIDADE: ARRAIAL DO CABO/RJ 
Local: Sindicato dos Trabalhadores da Alcalis
Endereço: Praça da Bandeira SN Centro
INSCRIÇÃO: 30,00
PRAZO ATÉ DIA 17 DE ABRIL DE 2012.

ENTRADA 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECIVEL QUE SERÁ DOADO A UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE.
Depósito Banco Itaú
AG: 4842
CC:15978-4
Arthur Alves Rosa
*** É importante que os professores e atletas se conscientizem que para um bom andamento do cronograma da competição, as inscrições devem ser feitas NO MÁXIMO até o dia 17/04/2012, com alterações de categoria até o dia 19/04/2012.***
CATEGORIAS EM DISPUTA / PREMIAÇÕES:
- Pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil – branca, amarela, laranja e verde (masc. e fem.)
- Juvenil – branca e azul: (masc. e fem.)
- Master, Sênior e Super-Sênior – branca, azul, roxa, marrom e preta (masc. e fem.)
- Adulto – branca, azul, roxa, marrom e preta: (masc. e fem.)
Medalhas para Campeão, Vice-Campeão e Terceiro Colocado (todas as categorias de peso)
Troféus para as 3 equipes que fizerem o maior numero de pontos.
Inscrições:
As inscrições devem ser enviadas para o e.mail: araruamajiujitsu@hotmail.com com a relação de atletas contendo, nome, idade, sexo, faixa, categoria de peso e academia.
TODO ATLETA TEM QUE ESTAR PORTANDO UM DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO E DATA DE NASCIMENTO.
A IDADE DO ATLETA É PELO ANO DE NASCIMENTO.
Toda, e qualquer inscrição, deverá ter a assinatura do responsável pela equipe (professor).
Não serão aceitas inscrições fora do período determinado.
O professor é responsável por acompanhar a checagem junto ao coordenador técnico do evento.
*** Haverá troféu para as academias até 3º lugar***
Checagem OBRIGATÓRIA:
No dia 19 de abril, quarta-feira será divulgado a checagem por categorias de atletas no site:www.araruamajiujitsu.com.br O responsável pelas inscrições constatando que seus atletas estejam sem luta e queiram mudar a categoria para que eles possam lutar entrar em contato para que seja feita a mudança com o Profº Juarez Soares por telefone ou e.mail.
Contatos:
Tel. (22) 7835 6784 ID. 83*43828 ou (22) 2665 3077
E.mail: araruamajiujitsu@hotmail.com
Observações:
As categorias 16 e 17 anos lutarão juntas, com pesagem pela tabela de 17 anos.
Os árbitros do evento serão selecionados pela coordenação de arbitragem e são capacitados pela CBJJ.
Será cumprido o regulamento da CBJJ atualizado em 2012.
Cronograma e Chaves será divulgadas no dia 21/04/2012.
Data e Horário - 21/04/12 a partir das 09:00 Horas
Atletas e Professores tem que se apresentar com 1 hora de antecedência.
  • Qualquer situação adversa será de competência da Direção Técnica do Evento.
EM HIPÓTESE ALGUMA AS TAXAS PAGAS SERÃO DEVOLVIDAS
Organização: Arthur Alves
Coordenação Técnica: Juarez Soares

quinta-feira, 22 de março de 2012

Saúde de Cabo Frio tem redução de 76% no número de notificações de casos suspeitos de dengue

Diferente do Estado do Rio de Janeiro e da capital – onde a estatística de notificações da dengue cresce a cada semana – a doença em Cabo Frio parece seguir na contramão do aumento do número de casos. De acordo com a Superintendência de Saúde Coletiva de Cabo Frio, até o momento há 299 notificações de casos suspeitos de dengue e, ainda segundo o setor, o índice representa uma redução de 76% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram notificados 434 casos suspeitos de dengue.
            Para a Superintendente de Saúde Coletiva de Cabo Frio, a médica Lucy Pires, essa redução reflete o trabalho desenvolvido pela secretaria de Saúde:
- Todas as ações de intensificação de combate a dengue estão sendo tomadas. No entanto, é parte fundamental do controle a participação da população vistoriando suas casas toda semana – afirmou a médica.
            A Superintendente ressalta, no entanto, que esta redução se deve também ao verão atípico que todo o país enfrentou, com poucas chuvas. A médica reforça que o período chuvoso do ano – que começa a partir do fim de março e pode se estender até maio – ainda está por vir, e se faz necessária a ampla adesão e controle da população eliminando possíveis recipientes criadouros do mosquito da dengue em casa e no ambiente de trabalho.
            - As equipes estão nas ruas visitando casas e monitorando os bairros de acordo com o indicado no Mapa de Risco do município. A população deve ficar atenta, principalmente com a chegada do período chuvoso, e monitorar as residências constantemente – alertou Paulo Campos, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Cabo Frio.
            Ainda de acordo com a Saúde Coletiva de Cabo Frio, esta semana será divulgado o resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de março, que identifica os bairros com maior risco de aumento no número de casos. A partir do resultado do documento será construído novo Mapa de Risco de Epidemia de Dengue do município.
De acordo com o último LIRAa, realizado em outubro de 2011 e apresentou índice de infestação de 1,9%, alguns bairros da cidade tem potencial elevado da doença e ações prioritárias são destinadas a localidades como Unamar, Aquárius, Monte Alegre, Boca do Mato, Jardim Esperança, Jardim Peró e Reserva do Peró.

Nicia Carvalho


-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Escolas Municipais recebem o Projeto “É hora de Arte”

A Secretaria de Educação de Cabo Frio autorizou o desenvolvimento do Projeto “É Hora de Arte”, promovido pela Cia de Artes Tribus durante o ano de 2012, em suas unidades escolares. Trata-se de uma ONG que oferece aos estudantes de escolas públicas uma semana recheada de atividades artísticas, como: aulas de teatro, balé, hip-hop, grafite, break e artes circenses. As oficinas são realizadas em sistema de rodízio, permitindo que os alunos da escola participem de todas elas.
           Os espaços utilizados para as aulas são ambientados e as crianças recebem figurino especial, sendo caracterizadas de acordo com a modalidade. O objetivo é ampliar o repertório cultural dos alunos, despertando neles o gosto pela arte e o acesso a esse universo. Patrocinado pela multinacional Maersk Oil, o projeto foi classificado entre os doze melhores do mundo, dentre 200 trabalhos sociais patrocinados por empresas do ramo de petróleo e gás natural, no ano de 2011.
           No mês de março, as oficinas acontecem nas escolas: Prof.ª Lerinéa Figueiredo (até o dia 24) e Alitta Maria do Valle (dias 26 a 31). Em abril ocorrerá na E.M. Justiniano de Souza (dias 2 a 5). No mês de setembro receberão o Projeto as escolas: Prof.ª Ciléa Maria Barreto (dias 10 a 15), Antônio da Cunha  (dias 17 a 22) e E.M. Pedro Jotha (dias 24 a 29). Em outubro será desenvolvido na E.M. João Evangelista (dias 1 a 5). A escola Themira Palmer recebeu o projeto entre os dias 12 e 17 de março.
           O “É Hora de Arte”, que é realizado desde 2010 na rede municipal de Cabo Frio, a cada ano procura atender a um número maior de escolas.
           – A Cia. Tribus está nesta unidade escolar desenvolvendo o Projeto "É Hora de Arte". Toda a equipe está muito satisfeita com o trabalho, com a estrutura e com o pessoal da Cia. Os alunos estão participando com muito entusiasmo e atenção - afirmou a diretora Ilene Brito, da E.M. Themira Palmer.


                                                                                                               Luciene Pinheiro-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Meio Ambiente realiza ações no Dia Mundial da Água

Amanhã, dia 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992. Para marcar a data, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente de Cabo Frio (Sedesc), por meio de sua Coordenadoria de Meio Ambiente, vai realizar fiscalizações no que diz respeito à água subterrânea e seu uso de forma correta.
As ações serão realizadas em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), com o Consórcio Lagos São João e com a Prolagos, concessionária de água e esgoto local. As ações também envolverão a conscientização da população sobre o uso devido da água, fiscalização com o objetivo de verificar se os usuários estão devidamente licenciados e com a respectiva outorga de uso da água e se a exploração da água subterrânea se encontra dentro dos limites técnicos e legais. 
O Dia Mundial da Água tem por objetivo a celebração da importância do elemento para a vida no planeta. A água é um bem público, escasso, dotado de valor econômico e essencial à vida, conceitos já incorporados à legislação brasileira. A Lei também determina os usos múltiplos das águas nas bacias hidrográficas e o direito de acesso à água para todos, com prioridade para o abastecimento humano. As mais diversas atividades econômicas também dependem da mesma como insumo nos processos de produção, devendo utilizá-la com racionalidade e dentro dos padrões de qualidade estipulados pelas comunidades como aceitáveis para cada Bacia Hidrográfica.
De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Julio Cesar Calvo, também será discutida a revitalização de bacias e rios locais:
- Realizaremos uma reunião com o INEA para que possamos dar início ao trabalho de revitalização do Rio Gargoá e das Bacias do Rio Una e São João, com a finalidade de controlar assoreamentos e enchentes – finalizou ele.



Viviane Teixeira

-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Arraial do Cabo, capital da adrenalina

k21 Maior Evento de corrida de aventura do mundo 
pela 1º vez no Brasil 


A cidade mal havia se recuperado da avalanche de visibilidade e benefícios trazidos pela 12ª edição do Mundialito Feminino de Fast Triatlo e veio outra “pedrada”: a divulgação, na semana passada, de que Arraial irá sediar uma etapa doCircuito Brasileiro de Surf, em setembroComo se já não bastasse isso tudo, a prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, anuncia agora a realização, no dia 05 de maio, do K21 Arraial do Cabo Adventure Halph Marathon.
K21 é um evento organizado pela empresa Rio Eventos Esportivos e consiste numa meia maratona de aventura, que será disputada em percurso de 21Km , nas modalidades  individual e por equipes de revezamento (com 2 atletas, percorrendo 10,5 Km cada e individual percorrendo 21k), no qual os competidores passarão por diversos pontos do município, com trechos realizados em ladeiras, praias, dunas, lagunas e morros, com largada (8:00) e chegada na Praia Grande.
A competição possui todos os ingredientes para agradar em cheio ao público e aos amantes do esporte - sobretudo os de aventura - e tem como principais características ser realizada em percursos onde a beleza da paisagem é o forte e o elevado grau de dificuldade.
Para se ter uma ideia, os participantes passarão pelo Pontal do Atalaia, pelas Prainhas do Atalaia, até chegar a um posto de transição na Praia dos Anjos.Em seguida, eles vão em direção ao Parque Municipal da Praia do Forno, de onde seguem até a Prainha, correndo em trechos do Morro da Antena, da Praia do Pontal e do antigo Parque Industrial da Álcalis, antes de alcançarem as dunas e a faixa litorânea da Praia Grande para finalizar a prova.
O empresário e atleta amador Paulo Moraes, o Paulinho da Maramutá, conhecida loja de surfwear e acessórios da cidade, destacou alguns aspectos positivos do evento.
- A Secretaria de Esportes tem feito algo inédito nessa cidade com a criação de um calendário regular de corridas que está beneficiando atletas amadores e profissionais, que antes tinham que sair daqui de Arraial para competir em outros lugares. É bom para a gente como empresário também porque o K21 é uma competição internacional que agora chega até aqui e vai trazer pessoas de altíssimo poder aquisitivo – concluiu Paulinho, que já participou de diversas outras competições no município e irá disputar a prova na modalidade individual junto com outros seis atletas cabistas.
O K21 promete ser bastante concorrido já que, de acordo com a organizadora do evento, até o momento cerca de 900 atletas de todo o Brasil já estão inscritos. A premiação será feita da seguinte forma:
Individual:
- Troféus do 1º ao 5º da geral feminina e masculina. (não receberão troféus e medalhas nas categorias).
- Premio especial para os ganhadores da geral feminina e masculina para participar no Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon (competição similar, que acontece em agosto, em Santa Catarina, com percurso de 42 Km)
- Se realizará classificação geral por categorias (não receberão troféus e medalhas nas categorias).
  Por equipe:
- Troféus do 1º ao 5º da geral feminina, masculina e mista.
- Se realizará classificação geral por categorias (não receberão troféus e medalhas nas categorias).
Inscricões abertas!!!
            Outras Informações podem ser obtidas na própria Secretaria de Esporte pelo telefone (22) 2622-6425.

 
att,
Dayanne

Programação Cine Estação SPA: dia 21 de Março/ 2012 (Quarta-feira)


Temática da semana: encantos do cinema 



Filme:

Tapete Vermelho
 (ENTRADA GRATUITA)

Horário: 
16horas e 30 minutos

Local:
Sala de cinema do Cine Estação São Pedro 
End.: Antiga sala do TRE (Ao lado da Igreja Matriz, próximo à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos) 
Rua Francisco Coelho Pereira s/n° - Centro – São Pedro da Aldeia/RJ 
Contato: 2627-6061 (Alexandre)/ 26219367 (Nilza)
  
Sinopse
Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.


_________________________________________________________________________________________________
O Cine Estação São Pedro é um projeto conjunto do IPHAN-RJ, Cine Mais Cultura (Programa Mais Cultura do MinC) e a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, destinado à utilizar o cinema, de maneira gratuita, como ferramenta fomento da cultura e da preservação da memória.

Obra do Programa Minha Casa, Minha Vida entra para segunda fase


Obra do Programa Minha Casa, Minha Vida entra para segunda fase

A obra do Residencial Pontal da Lagoa, fruto da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, está em pleno vapor. Já são mais de 70 dias de trabalho. As obras já estão em fase de implantação das fundações. O empreendimento imobiliário beneficiará 96 famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. A construção contará com seis blocos e quatro pavimentos. Os apartamentos terão 37 metros de área útil e todas as 96 unidades serão compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A obra compreende ainda área de lazer e centro de convivência. O empreendimento está situado à Avenida Umbelina da Conceição, s/nº, no bairro Boqueirão. A previsão de conclusão é para janeiro de 2013. O valor do investimento é de R$ 4.992.000,00.
De acordo com Rodolfo Valadão, técnico em edificações e co-responsável pela execução da obra, a construção do empreendimento está sendo realizada por fases. “Na primeira fase nós começamos com 10 funcionários. Hoje estamos na segunda etapa da obra, trabalhando com 20 homens. A partir do mês de junho nós já vamos aumentar a mão-de-obra para 40, para realizarmos a etapa de alvenaria e instalação sanitária”, disse. Segundo Valadão, o início da construção foi destinado à limpeza do local e instalações provisórias de esgoto, rede elétrica e água potável.
Ainda segundo o técnico, a construção do Residencial trará muitos benefícios à população local. “Por causa dessa obra, a Prefeitura priorizou a drenagem e a pavimentação da Avenida Umbelina. Tudo para que os futuros moradores tenham uma melhor acessibilidade às suas novas moradias e um ambiente saudável para todos. É isso que o asfaltamento, a instalação do esgoto e a drenagem das águas pluviais vão trazer à população. Com certeza, as 96 famílias vão sentir a diferença de poder desfrutar de uma lagoa mais limpa, uma orla bonita e um lar digno”, comentou.
É válido lembrar que São Pedro da Aldeia foi o primeiro município da Região dos Lagos a implantar o Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida. A área do terreno é de 3.153.54 m², com uma área total construída de 4.722,29 m². A altura máxima da edificação é de 13,50 mts e a taxa de ocupação é de 40,00%.

Fotos: Raíra Morena

-- 
Raíra Morena Sales.
ASCOM - Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Mostra de Humor 2012 continua a divertir São Pedro da Aldeia até o dia 1 de abril

Mostra de Humor 2012 continua a divertir São Pedro da Aldeia até o dia 1 de abril

Segue, até o dia 1 de abril, a Mostra de Humor 2012 no Teatro Municipal Doutor Átila Costa em São Pedro da Aldeia. O espetáculo da vez será “Os Tabaréus”, nos dias 23, 24 e 25 de março, com sessão às 20h. Já a peça “Os Saltimbancos” está em cartaz somente nos dias 24 e 25 de março, às 18h. O evento é composto por diferentes estilos de comédia para toda a família. Os ingressos estão sendo vendidos nos comércios locais pelo valor de R$ 10 (antecipado e meia) e R$ 20 (na hora). A Biblioteca Municipal também está disponibilizando ingressos. Para adquirir, basta levar R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Posteriormente, todos os alimentos recolhidos com a venda dos ingressos serão doados para instituições sociais do município.
Segundo o diretor do Teatro, Vinícius Lavalle, o evento é garantia de muita diversão. “É com grande satisfação que o Teatro Municipal recebe esta Mostra de Humor, organizada pela Companhia Baiana de Risos. A Mostra ocorrerá durante todo o mês de março e trará um espetáculo novo a cada semana. Esperamos que o público venha prestigiar este evento, que promete fazer o público dar boas gargalhadas. O Prefeito Carlindo Filho trata, com muita seriedade, o investimento na arte e é por isso que o Teatro esta sempre com atrações a nível nacional, de qualidade e com preço acessível”, comenta.
Programação:
23, 24 e 25 de março, às 20:00 h – “Os Tabaréus”.
“Os Tabaréus” é uma comédia em pé para rir sentado. A peça é um Stand Up Comedy, estilo que já faz sucesso em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e vem conquistando todo o país. O Stand Up Comedy é uma expressão em inglês que indica um espetáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo “stand up”), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, o que o diferencia de um monólogo tradicional. É também chamado de humor de cara limpa.
No elenco: Felipe Silva, Mariana Teixeira, Lunardo Giordani, Ramon Nery, Paulo Hemet e participação especial de Iana Rocha, com apresentação de Willian Talismar e Zayrah Murielle. A direção é de Alberto Damit.
Sinopse: O espetáculo trata do comportamento daquilo que os atores chamam de Tabaréu. Em cena, os atores fazem uma ampla pesquisa sobre o modo de vida da cidade.  O formato da peça é ligado ao conteúdo, caracterizando-se pelo cenário típico e uma vestimenta diferenciada.
24 e 25 de março, às 18h – “Os Saltimbancos”.
O espetáculo musical é adaptado em português por Chico Buarque de Holanda, com texto dos irmãos Grimm. Um musical delicioso de assistir, um texto fácil de entender que propõe o público raciocinar a vida, atingindo todas as classes sociais e idades. Com a adaptação de Yana Rocha, “Os Saltimbancos” já está a dezoito anos em cartaz. A Companhia de Teatro Yana Rocha comemora o sucesso de público e bilheteria, atraindo mais de 40 mil pessoas somando Guanambi e várias cidades da Bahia por onde circularam, desde maio de 2003.
No elenco: Lunardo Giordanni (Jumento), Felipe Silva (Cachorro), Mariana Teixeira (Gata), Iana Rocha (Galinha), Paulo Hemet (dono do Jumento), Brisa Barros (dona da Gata), Junior Villas Boas (dono da Galinha), Ramon Neri (Dono do cachorro). A peça também conta com um coro de crianças, composto por Ana Luisa Rocha, Iasmim Rocha, Luca Fraga e Heitor Fraga.
Sinopse: “Os Saltimbancos” cantando, dançando e fazendo rir, são quatro animais cada um com sua história de rejeição, apresentando seus talentos e defeitos. O jumento é paciente, a galinha teimosa, a gata é muito esperta e o cachorro é leal. Lutando e aprendendo, eles descobrem que, juntando suas qualidades, são mais fortes e podem sonhar com o lugar ideal para cada um sobreviver.
31 de março e 1 de abril, às 20h – “Escracha”.
Uma comédia que não se responsabiliza pela sua sanidade mental. O texto e a direção são de Leonardo Pamplona, com a co-direção de Marcos Lima. O estilo baiano dos atores Jomir Gomes e Leonardo Pamplona traz, ao espetáculo, um jeito irreverente e cômico de atuar. O desejo de promover um trabalho que amplie as possibilidades de atuação levou Pamplona a fazer da peça uma ferramenta de discussão sobre todas as referências e costumes que cada personagem possibilita. Os atores se auto-intitulam cientistas bisbilhoteiros que fazem, de cada atitude alheia, uma fonte de estudo. “Escracha” é um espetáculo realizado pelo Grupo de Teatro Apeladores de Mente.
Sinopse: “Escracha” é um show de humor que se aventura pelos tortuosos caminhos dos anseios humanos em seus mais profundos e confusos paradigmas: “Rir dos outros é bom, mas rir de nós mesmos é melhor ainda”. Os sete personagens, interpretados por dois atores, levam a plateia ao questionamento sobre suas próprias verdades, dúvidas e medos.
-- 
Raíra Morena Sales.
ASCOM - Prefeitura de São Pedro da Aldeia

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cabo Frio realiza III Seminário de Prevenção e Enfrentamento às Drogas – A Mulher e a Dependência Química

Será realizado no próximo dia 30 de março, das 8h às 13h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, o III Seminário de Prevenção e Enfrentamento às Drogas – A Mulher e a Dependência Química. Dando continuidade ao trabalho dos dois primeiros seminários, o encontro, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tem a finalidade de discutir e buscar soluções para combater o aumento do número de mulheres dependentes. 
 De acordo com dados do Conselho, é grande o número de mulheres em uso, abuso ou dependência de álcool e outras drogas, principalmente o crack, e, atualmente, há dificuldade de acesso aos serviços disponíveis para o tratamento. Uma das questões a ser debatida no dia 30 será a necessidade de se disponibilizar enfermarias especialmente destinadas para a demanda feminina, além de melhorar o atendimento às dependentes e filhos por meio de suporte ginecológico e obstétrico e inserção em grupos de mútua ajuda, reinserção e reabilitação social.
As palestras serão proferidas por especialistas sobre o tema, que virão de São Paulo para o evento. A Dra. Alessandra Diehl, médica psiquiátrica com especialização em Dependência Química e Sexualidade Humana e autora de livros sobre a questão, falará sobre “Vulnerabilidade e especificidades do tratamento da dependência química em mulheres” e sobre “E os filhos de mulheres dependentes químicas: necessitam de um olhar especial?”.
Haverá também orientação com Maria Eugênia Lara Silva, conselheira em 12 passos, que trabalha na enfermaria de dependência química da UNIFESP e que palestrará sobre “A mulher dependente química e os 12 passos”.
Para participar do seminário, basta realizar a inscrição no local. Os participantes receberão Certificado de Participação. Outras informações podem ser obtidas pelo número: (22) 2647-3123.


Vanessa Campos 

-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Etapa do Campeonato Estadual de Triathlon pode ser disputada em Cabo Frio

Na tarde desta terça-feira, dia 13 de março, aconteceu uma reunião, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, visando a realização de uma etapa do Campeonato Estadual de Triathlon em Cabo Frio.
O encontro, marcado para as 15h, contará com a participação de representantes das Secretarias de Esporte e Lazer, Ordem Pública, Turismo, da Coordenadoria de Eventos e da Federação de Triathlon.
Durante a reunião, o presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro, Julio Alfaya, fará uma apresentação do projeto deste Campeonato que abrange as modalidades natação, corrida e ciclismo.
- Neste encontro, analisaremos a estrutura da cidade, se é necessário fazermos algumas adaptações, ou não, nos locais de possível realização da prova, quais são as solicitações e exigências da Federação, entre outros pontos. Tudo indica que obteremos mais uma conquista na área do esporte para a nossa Cabo Frio – afirmou Eliseu Pombo, Secretário de Esporte e Lazer.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cabo Frio Futsal vence América Futebol Clube pelo Campeonato Carioca

Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca de Futsal, a equipe de Cabo Frio enfrentou o América Futebol Clube, pela categoria adulto, na última segunda-feira, dia 5 de março, no ginásio do adversário, situado na cidade do Rio de Janeiro.
O Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Eliseu Pombo, elogiou a atuação do time:
- O time cabofriense conseguiu um resultado positivo vencendo por 3 x 0 um adversário que veio muito reforçado para esse torneio, o que valorizou e muito essa vitória. Foi uma bela apresentação – afirmou ele.
A equipe do Cabo Frio Futsal jogou com a seguinte escalação: Higor, Davi, Alfredo, Dawison, Davizinho, Leanderson, Roger, Josenildo, Juninho, Lourival, Vitor e Rodriguinho, autor dos três gols. O time foi preparado pelo treinador Rodrigo Barreto, pelo treinador físico Bruno Rodrigues, o supervisor Luis Antônio e pelo coordenador Edson Vagner.

Ascom SEMEL


-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social