Parceiros

Quem sou eu

Minha foto
Somos um site de vídeos,fotos, entrevistas, notícias, divulgação de eventos, blogs e muito mais. Nossa site foi criado para atender toda região dos lagos. O site nasceu do crescimento do meu trabalho como colunista social, no jornal A Voz de Araruama desde 2000 e depois no jornal O Cidadão. Sendo assim, veio a ideia de criar este site de WebTV

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Câmara de Vereadores de Cabo Frio aprova por unanimidade Lei de Fomento e Difusão Cultural

A Câmara de Vereadores de Cabo Frio aprovou, por unanimidade, na terça-feira, dia 29 de novembro, a Lei de Fomento e Difusão Cultural que permitirá uma política pública de implantação da economia artística e criativa.

Com a Lei, 20% do orçamento anual da Secretaria Municipal de Cultura, que será de verba própria e obrigatória, será destinado para execução de abertura de editais de financiamento da atividade cultural e artística. Associações e grupos culturais e artistas autônomos poderão ter acesso a este programa, que vai permitir que se inicie, em Cabo Frio, uma nova política pública de implantação da economia artística e criativa:

- Foi um grande avanço para o financiamento público de editais, resultado de um trabalho de equipe que une os funcionários da Secretaria de Cultura, da Procuradoria, da Secretaria Estadual de Cultura e do Ministério da Cultura, além dos vereadores, que votaram no projeto – afirmou o Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia.

Agora, a Lei voltará para o Executivo a fim de ser sancionada pelo Prefeito Marcos da Rocha Mendes, e depois será publicada em Diário Oficial.


Viviane Rocha

-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Secretaria de Governo divulga alteração nas escalas 2011/2012 de transatlânticos

Foi divulgada, pela Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Cabo Frio, uma nova escala de transatlânticos para a temporada 2011/2012. Com início previsto no próximo dia 5 de dezembro - com a chegada do navio Zenith, da companhia Pullmantur - e previsão de término no dia 29 de abril do ano que vem, o cronograma trará para o município cerca de 74 mil turistas.

A nova planilha terá 30 escalas, divididas entre quatro empresas, dentre elas (além da Pullmantur), MSC, Royal Caribean e Peter D Cruises. Esta última trará a Cabo Frio, pela primeira vez, navios de longo curso, vindos da Alemanha.

Com o objetivo de preparar toda a infraestrutura necessária à chegada dos navios, a Secretaria de Governo realizou, recentemente, uma reunião com diversos órgãos municipais: Secretarias de Transportes, de Turismo, de Saúde; Guardas Marítma e Ambiental e Municipal; Secaf e, ainda, taxistas e operadoras de turismo, os quais discutiram o plano de ação para atender, de forma eficiente, os turistas que chegarão à cidade durante esta temporada.

- Estas reuniões acontecem todo o ano com o intuito de montarmos a logística de atendimento para receber os passageiros de transatlânticos. Elas garantem tranquilidade aos passageiros e evitam que incidentes aconteçam durante este período - afirmou Paulo César Alves, superintendente administrativo da Secretaria de Governo.

Para garantir o entrosamento entre os órgãos públicos e a iniciativa privada, também foi realizado um encontro no dia 23, com os prestadores de serviço locais. Durante o evento, foram determinados os pontos de embarque e desembarque dos passageiros, em um total de quatro. São eles: Canto do Forte; Praia do Forte (em frente ao Centro de Monitoramento); Avenida do Contorno e Gamboa (Rua dos Biquínis).

Este ano, além de toda infraestrutura de acesso oferecida pelo terminal de transatlânticos, o turista também poderá contar com três tendas de atendimento:

- Taxistas, operadoras de turismo e uma empresa de traslado de passageiros estarão oferecendo seus serviços em um mesmo local, facilitando o período de lazer na cidade - destacou Paulo César.

Segue, abaixo, a escala atualizada da Temporada de Transatlânticos 2011/2012:
05/12/11 – Segunda-feira – Zenith – 8h

12/12/11 – Segunda-feira – Zenith – 8h

16/12/11 – Sexta-feira – Deutschland – 8h

16/12/11 – Sexta-feira – Zenith – 9h

16/12/11 – Sexta-feira – MSC Armonia – 13h

17/12/11 – Sábado – MSC Música – 10h

20/12/11 – Terça-feira - Deutschland – 8h

25/12/11 – Domingo – Zenith – 9h

27/12/11 – Terça-feira – Vision of The Seas – 9h

31/12/11 – Sábado – MSC Música – 8h

01/01/12 – Domingo – MSC Orchestra – 8h

06/01/12 – Sexta-feira - MSC Orchestra – 8h

09/01/12 – Segunda-feira – MSC Ópera – 8h

16/01/12 – Segunda-feira – Zenith – 9h

23/01/12 – Segunda – feira – Zenith – 9h

30/01/12 – Segunda – feira – Zenith – 9h

05/02/12 – Domingo – MSC Orchestra – 8h

06/02/12 – Segunda – feira – Zenith – 9h

10/02/12 – Sexta – feira - MSC Armonia

20/02/12 – Segunda – feira – Zenith – 11h

24/02/12 – Sexta – feira – Zenith – 9h

05/03/12 – Segunda – feira – Zenith – 9h

12/03/12 – Segunda – feira – MSC Armonia – 8h

18/03/12 – Domingo – Imperatriz – 11h

25/03/12 - Domingo – Imperatriz – 11h

01/04/12 - Domingo – Imperatriz – 11h

05/04/12 – Quinta – feira – Imperatriz – 11h

07/04/12 – Sábado – Splendor of The Seas – 10h

22/04/12 Domingo – Ocean Dream – 11h

29/04/12 Domingo – Ocean Dream – 11h

Adriane Andrade

Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Seletiva Municipal de Judô acontece neste sábado, dia 3





Neste sábado, dia 3 de dezembro, será realizada, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, a Seletiva Municipal de Judô, com o objetivo de formar uma equipe para representar Cabo Frio em competições realizadas pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ ) no ano de 2012. A cerimônia de abertura será às 9h.

A coordenação do evento estará sob a responsabilidade dos professores Robson Ferraz, Sérgio Lopes (técnico da LCD-DJ) e Bruno Rodrigues (supervisor e preparador físico da LCD-DJ).


O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Cabofriense de Desporto (departamento de judô) e núcleo Costa do Sol.

Informações sobre inscrições, seus critérios e a relação das associações e agremiações convidadas para a seletiva devem ser adquiridas pelos números da Secretaria de Esporte e Lazer – (22) 2645-5318 e 2647-6522 - ou na sua sede situada nas dependências do Ginásio Aracy Machado, localizado à Avenida Henrique Terra, s/n°, Portinho.

Ascom SEMEL

-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Cabo Frio : Programa Bolsa Família: última chamada para pesagem das famílias cadastradas

A coordenação de Saúde do Programa Bolsa Família convoca as famílias cadastradas no programa federal a procurarem a unidade de saúde mais próxima da residência, até a sexta-feira, dia 9 de dezembro, para a realização da pesagem de crianças de zero a sete anos e de mulheres até 50 anos. O não comparecimento às unidades acarretará na perda do benefício, segundo a coordenação do programa.

- As famílias devem fazer a pesagem duas vezes ao ano. Quem não se pesar perde o direito de receber o benefício. As condições exigidas pelo programa devem ser cumpridas para os usuários continuarem recebendo o valor – afirmou Fernanda Oliveira, Coordenadora do Programa Bolsa Família na Secretaria de Saúde.

Para a pesagem, os responsáveis pelos menores devem levar o cartão de vacinação da criança e o cartão do Programa Bolsa Família. As gestantes precisam levar, ainda, o cartão do pré-natal para o procedimento.

Outras informações podem ser obtidas pelo número (22) 2645-1061.



Nicia Carvalho



--
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

SINE: mais de 500 vagas de emprego

No início da semana, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), agência de Cabo Frio, divulgou o número de 400 vagas de trabalho para toda a Região dos Lagos. Nesta quarta-feira, dia primeiro de dezembro, o número de cargos disponíveis no mercado saltou para 526, com destaque para as áreas de restaurante, hotelaria, construção, saúde, beleza, educação, comércio em geral, entre outras.
O índice de vagas de emprego subiu em função de 140 vagas oferecidas para operador de supermercados. Em seguida, vêm os cargos para área de controlador de tráfego, com 100 vagas disponíveis. Também há empregos para vendedor (76), atendente de balcão (10), pedreiro (16), servente de obras (15), oficial de serviços gerais (12), garçom (7), cumim (2), ajudante de cozinha (8), sushiman (1), pizzaiolo (5), maitre em restaurante (4), manicure (8), esteticista (3), professor de inglês (6), ajudante de farmácia (5), operador de caixa (6), motoboy (5), monitor de vídeo (4), técnico de enfermagem (1), camareira de hotel (7), recepcionista em geral (6), vigia noturno (3), além atendente de mesa, cozinheiro, representante comercial, promotor, entre outros.
Os interessados nas vagas podem acessar o portal do Ministério do Trabalho através do endereço eletrônico: http://maisemprego.mte.gov.br. No site, o candidato ao emprego deve preencher uma ficha e, após, identificar-se com login e senha. O empresário interessado em oferecer vagas de emprego deve proceder da mesma maneira.
O contato também pode ser feito diretamente na sede do SINE Cabo Frio que funciona à Avenida Teixeira e Souza, 1870, centro de Cabo Frio (próximo à delegacia). Horário de atendimento: 8h30 às 16h30. Telefone: (22) 2647-2553.
 Viviane Teixeira
-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Premiação do Concurso Literário Teixeira e Sousa será nesta quinta-feira, dia 1° de dezembro, no Charitas

Nesta quinta-feira, dia 1° de dezembro, às 20h, no Charitas, será realizada a premiação do Concurso Literário Teixeira e Sousa, promovido e organizado pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio.
São quatro as categorias do Prêmio: Conto (nível nacional), Crônica, Poesia e Redação (nível regional – de Saquarema a Rio das Ostras). Ao todo, foram inscritos 43 contos, 13 crônicas, nove redações e 22 poesias.
As categorias serão premiadas de acordo com nomes da literatura cabofriense, cujos homenageados são escolhidos a cada ano pela Secretaria de Cultura. Este ano, os prêmios serão:

Conto – Prêmio Célio Mendes Guimarães (nacional)
Crônica – Prêmio Hilton Massa (regional)
Poesia – Prêmio José Casimiro (regional)
Redação – Prêmio Pedro Guedes Alcoforado (regional)
Valores para as quatro categorias: 1° lugar – R$ 1.000,00
2° lugar – R$ 500,00
3° lugar – R$ 250,00

Os trabalhos foram selecionados por uma comissão julgadora com 12 membros da área literária, sendo três julgadores para cada categoria. A seleção foi realizada com base nos critérios de estilo e conteúdo ficcional. A Comissão Julgadora é formada pelos seguintes profissionais:

Poesia:
- Eraldo Ravasco Moreira Maia;
- Eliane Ribeiro;
- Rodrigo Octávio P. de Andrade

Crônica:
- Milton Alencar Junior;
- Martha Sirimarco;
- Silvia Maria Ribeiro

Conto:
- Fernanda Barbosa;
- Ione Moura Moreira;
- Tereza Ramalho

Redação:
- Margareth Silva Rodrigues Alves;
- Solimar Gonçalves Oliveira;
- Márcia Arruda Moraes Navarro

A Comissão Organizadora foi formada por Zuleika Crespo de Sant´Anna, Daniela da Silva Lopes Barbosa, Manuel Justino da Silva Filho e Jeane Moreira dos Santos:
- Estamos dando continuidade ao Prêmio Literário e, a partir deste ano, os trabalhos vencedores serão publicados no Anuário de Cabo Frio. Os cinco primeiros trabalhos vencedores de 2010 serão publicados no Anuário de Cabo Frio deste ano, e os cinco primeiros trabalhos vencedores deste ano serão publicados no Anuário de 2012, além de serem publicados no site da prefeitura também – afirmou o secretário José Correia.
Os ganhadores do concurso que estiverem fora do município de Cabo Frio e, desta forma, impossibilitados de participar da solenidade de premiação serão contactados pelos organizadores do concurso para receberem o prêmio a que têm direito.

Viviane Rocha

-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Taebo e dança caem no gosto dos moradores de Arraial




Atividades promovidas pela Secretaria de Esporte já atraem inúmeros adeptos que buscam bem estar físico e mental

Criado em 1990, nos EUA, pelo professor de Tae kwondo Billy Blanks, o Taebo foi desenvolvido com o objetivo de adaptar os movimentos das artes marciais para as aulas de ginástica, tornando-as mais atraentes a partir da simplificação dos golpes e, assim, aumentar o número de adeptos. Com o tempo, ele sofreu novas adaptações, incorporando também coreografias e passos de dança.
A estratégia deu certo pois a atividade ganhou espaço nos clubes e academias e caiu no gosto popular. Em Arraial do Cabo não foi diferente. Três vezes por semana, 105 alunos (todos mulheres) das mais diferentes faixas etárias participam das animadas aulas do professor Alexandre Cosme, realizadas no Parque Público Hermes Barcellos, na Prainha.

De acordo com Alexandre, que trabalha com artes marciais desde 1997 e é formado em Educação Física desde 2002, o Taebo melhora o condicionamento físico e cardiovascular do aluno, além de promover tonificação muscular, emagrecimento e bem estar psicológico. Exatamente o que acontece com a artesã Cleusa Rocha, de 49 anos.
- Isso aqui é uma terapia. O Alexandre incentiva muito a gente e eu já consigo fazer as aulas sem sentir nenhuma dor muscular depois. E quando saio daqui é como se as minhas energias estivessem renovadas – destacou ela, há três meses nas aulas.
Já a estudante Sarah da Silva, de 11 anos, já nota a melhora na silhueta com a perda de alguns quilos.
- Eu procurei o Taebo porque me falaram que era ótimo para emagrecer e, realmente, já percebo uma melhora nesse sentido pois algumas das minhas roupas já estão começando a ficar folgadas no corpo – comemora a aluna do Instituo Ágape.
Faz sentido o que diz a jovem Sarah pois, segundo o professor Alexandre, a atividade pode proporcionar uma grande queima calórica.
- O Taebo é uma ótima atividade para se perder peso pois, se o aluno tiver uma alimentação regrada, sem muitos excessos, é possível perder cerca de 600 calorias em uma hora de aula – avaliou.


Dança

Outra atividade promovida pela Secretaria de Esporte que traz ótimos benefícios à saúde e vem despertando o interesse de muita gente são as aulas de dança da professora Núbia  Pessanha. Todas as segundas e quartas-feiras, cerca de 50 alunos, divididos em duas turmas, se reúnem em uma sala do Estádio Barcellão para praticar coreografias que se misturam com movimentos de ginástica e  alongamento.
- Eu costumo dizer que isso aqui é uma ginástica dançante. Eu pego vários ritmos musicais, dança de salão e mesclo com alguns movimentos de ginástica localizada. Isso é muito bom porque atende a todas as necessidades dos alunos em termos de condicionamento físico, mas de uma forma prazerosa e relaxante para eles – destaca Núbia, que tem especialização em dança e atua profissionalmente neste segmento há 17 anos.
A aposentada Onilia Marvila está no projeto desde o início das aulas, há quatro meses, e contabiliza os benefícios.
- Hoje eu não consigo mais me imaginar sem fazer as aulas. Quando eu cheguei aqui eu não conseguia nem dobrar a perna na hora do alongamento. Formamos um grupo de amigas que têm prazer em estar juntas para praticar esta atividade. As aulas fazem bem pro nosso corpo e pra mente – declarou a moradora da Rua Tomé de Sousa, no Centro

Serviço :

Taebo :
Aulas às terças, quintas e sextas, em dois horários: de 7:00 às 8:00 e de 8:00 às 9:00

Dança :

Aulas às segundas e quartas, em dois horários: 8:00 às 9:00 e de 15:30 às 16:30
 
As atividades são gratuitas e fazem parte do núcleo municipal do projeto Rio 2016, da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


Para se inscrever ou obter outras informações, basta procurar a Secretaria de Esporte, que fica localizada no Estádio Municipal Hermegildo Barcellos, no Centro.
 
--
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo

Taebo e dança caem no gosto dos moradores de Arraial

 Atividades promovidas pela Secretaria de Esporte já atraem inúmeros adeptos que buscam bem estar físico e mental

Criado em 1990, nos EUA, pelo professor de Tae kwondo Billy Blanks, o Taebo foi desenvolvido com o objetivo de adaptar os movimentos das artes marciais para as aulas de ginástica, tornando-as mais atraentes a partir da simplificação dos golpes e, assim, aumentar o número de adeptos. Com o tempo, ele sofreu novas adaptações, incorporando também coreografias e passos de dança.
A estratégia deu certo pois a atividade ganhou espaço nos clubes e academias e caiu no gosto popular. Em Arraial do Cabo não foi diferente. Três vezes por semana, 105 alunos (todos mulheres) das mais diferentes faixas etárias participam das animadas aulas do professor Alexandre Cosme, realizadas no Parque Público Hermes Barcellos, na Prainha.

De acordo com Alexandre, que trabalha com artes marciais desde 1997 e é formado em Educação Física desde 2002, o Taebo melhora o condicionamento físico e cardiovascular do aluno, além de promover tonificação muscular, emagrecimento e bem estar psicológico. Exatamente o que acontece com a artesã Cleusa Rocha, de 49 anos.
- Isso aqui é uma terapia. O Alexandre incentiva muito a gente e eu já consigo fazer as aulas sem sentir nenhuma dor muscular depois. E quando saio daqui é como se as minhas energias estivessem renovadas – destacou ela, há três meses nas aulas.
Já a estudante Sarah da Silva, de 11 anos, já nota a melhora na silhueta com a perda de alguns quilos.
- Eu procurei o Taebo porque me falaram que era ótimo para emagrecer e, realmente, já percebo uma melhora nesse sentido pois algumas das minhas roupas já estão começando a ficar folgadas no corpo – comemora a aluna do Instituo Ágape.
Faz sentido o que diz a jovem Sarah pois, segundo o professor Alexandre, a atividade pode proporcionar uma grande queima calórica.
- O Taebo é uma ótima atividade para se perder peso pois, se o aluno tiver uma alimentação regrada, sem muitos excessos, é possível perder cerca de 600 calorias em uma hora de aula – avaliou.


Dança

Outra atividade promovida pela Secretaria de Esporte que traz ótimos benefícios à saúde e vem despertando o interesse de muita gente são as aulas de dança da professora Núbia  Pessanha. Todas as segundas e quartas-feiras, cerca de 50 alunos, divididos em duas turmas, se reúnem em uma sala do Estádio Barcellão para praticar coreografias que se misturam com movimentos de ginástica e  alongamento.
- Eu costumo dizer que isso aqui é uma ginástica dançante. Eu pego vários ritmos musicais, dança de salão e mesclo com alguns movimentos de ginástica localizada. Isso é muito bom porque atende a todas as necessidades dos alunos em termos de condicionamento físico, mas de uma forma prazerosa e relaxante para eles – destaca Núbia, que tem especialização em dança e atua profissionalmente neste segmento há 17 anos.
A aposentada Onilia Marvila está no projeto desde o início das aulas, há quatro meses, e contabiliza os benefícios.
- Hoje eu não consigo mais me imaginar sem fazer as aulas. Quando eu cheguei aqui eu não conseguia nem dobrar a perna na hora do alongamento. Formamos um grupo de amigas que têm prazer em estar juntas para praticar esta atividade. As aulas fazem bem pro nosso corpo e pra mente – declarou a moradora da Rua Tomé de Sousa, no Centro

Serviço :

Taebo :
Aulas às terças, quintas e sextas, em dois horários: de 7:00 às 8:00 e de 8:00 às 9:00

Dança :

Aulas às segundas e quartas, em dois horários: 8:00 às 9:00 e de 15:30 às 16:30

As atividades são gratuitas e fazem parte do núcleo municipal do projeto Rio 2016, da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio, realizadas através da SUDERJ.

Para se inscrever ou obter outras informações, basta procurar a Secretaria de Esporte, que fica localizada no Estádio Municipal Hermegildo Barcellos, no Centro.

E-mail : esporte@arraial.rj.gov.br
Horário : 8h às 17h
Telefone: 2622-6425 
--
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pai e madrasta são presos suspeitos de matar filha de 2 anos em SP


Acusado disse que deu chineladas na criança no sábado. Ela teria batido a cabeça e amanhecido sem vida; corpo estava em bueiro



foto: AE
Edson da Silva dos Santos, de 30 anos, e sua companheira, Kely Cristina dos Santos Brito, de 22, foram presos em flagrante neste domingo (27), acusados de matar a filha de Edson, Cauane Borges da Silva, de 2 anos. O corpo da menina foi encontrado com ferimentos no pescoço e vários hematomas, dentro de um bueiro, na rua Dr. Domingo Marciano, no Jardim Iva, na zona leste de São Paulo, depois de o pai confessar que matou a criança e a escondeu no local. 

Segundo a Secretaria de Segurança pública (SSP), Edson acionou a polícia, após forjar um roubo seguido de sequestro. Ele disse aos policiais que o carro onde estava havia sido roubado e que a filha estaria dentro. Após buscas pelas ruas do bairro, o veículo foi encontrado sem a menina e os policiais perceberam que havia contradição na denúncia do pai, que acabou confessando o crime e levando os PMs ao local onde teria jogado o corpo da filha. 
Em depoimento, Edson disse que deu chineladas na filha no sábado e que teria ela batido a cabeça ao cair. No dia seguinte, a menina teria amanhecido sem vida e, por medo de ser punido, ele não prestou socorro. O pai e a madrasta da vítima irão responder a processo por falsa comunicação de crime, ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/pai-e-madrasta-sao-presos-por-matar-filha-de-2-anos-em-sao-paulo/n1597386990791.html

Rio Hoje às 12h44 - Atualizada hoje às 16h13 Barca se choca contra pier próximo à Praça 15. Vítima relata descaso

O catamarã social Gávea I, da concessionária Barcas S/A, que transportava mais de 900 passageiros, se chocou contra um pier desativado ao lado da estação Praça 15 no início da tarde desta segunda-feira (28), informou a assessoria de imprensa da empresa. Os bombeiros estão no local. De acordo com o gerente de logística e atendimento ao usuário da empresa, Mário Góes, cerca de 25 pessoas ficaram feridas. 
O acidente deixou os passageiros em pânico. De acordo com informações postadas pelos usuários do serviço nas redes sociais, o barco bateu duas vezes contra o atracadouro e há "muitas pessoas feridas". 
Por conta da colisão, cadeiras da embarcação chegaram a ser arrancadas. O fato foi fotografado pelos usuários, mas em entrevista à imprensa, Mário Góes chegou a negar o ocorrido. A assessoria de imprensa divulgou uma nota esclarecendo o  equívoco: " "Atualizando entrevista do gerente de Atendimento e Logística ao Usuário da Barcas S/A, Mário de Góes, quando foi informado que não havia cadeiras quebradas, a concessionária explica que, após avaliação de equipe técnica da empresa, foi apurado que realmente algumas cadeiras se quebraram e/ou soltaram, por conta do impacto".
Segundo a publicitária Thais Cravo, 23, que estava no catamarã, momentos antes do acidente, uma funcionária da Barcas S/A gritou, por meio do serviço de alto-falante: "Vai bater!". Outra passageira, a professora universitária Graciana Fischer, contou que uma funcionária gritava "Solta o ferro (âncora)!". O anúncio deixou os passageiros em pânico:
"As pessoas começaram a sair correndo, e quando a barca bateu, caíram todos uns por cima dos outros", contou Thais. A assessoria de imprensa informou que é recomendação de segurança informar os passageiros em caso de necessidade.   
Passageiros acrescentaram que a barca Gávea I nem chegou a desacelerar antes do impacto. "Quem estava desligado achou que estava no meio da baía", contou uma usuária do serviço. "Depois do primeiro impacto, muita gente levantou dos bancos para buscar os salva-vidas e então a barca bateu pela segunda vez. Houve pânico geral". 
Thais informou ainda que uma idosa bateu com a cabeça e desmaiou. Uma menina ficou com o braço quebrado. Os passageiros foram transportados para outro barco, e começaram a atracar na estação do Rio de Janeiro cerca de 40 minutos após o acidente. 
De acordo com a empresa, no entanto, os passageiros tinham "escoriações leves e sintomas de ansiedade" quando foram atendidos por oficiais dos bombeiros.
Ainda de acordo com a publicitária, na chegada dos passageiros, não havia paramédicos ou bombeiros no local para receber os feridos. Outras vitimas relataram que o resgate demorou cerca de 1h para chegar. 
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo dos Bombeiros do Rio, os passageiros feridos foram levados para os hospitais Souza Aguiar, Andaraí e Miguel Couto.

SINE inicia a semana com 400 vagas de emprego

O Sistema Nacional de Emprego (SINE), agência de Cabo Frio, dispõe a partir desta segunda-feira, dia 28 de novembro, de 400 vagas de trabalho para o município e Região. São oferecidos cargos nas áreas de restaurante, hotelaria, construção, saúde, beleza, educação, comércio em geral, entre outras.
O maior número de vagas, divulgado pela Chefia do SINE para esta semana, está na área de controlador de tráfego, com 100 cargos disponíveis. Também há vagas para vendedor (75), atendente de balcão (20), pedreiro (15), servente de obras (15), oficial de serviços gerais (15), garçom (11), cumim (2), cozinheiro (2), ajudante de cozinha (2), ajudante de lanchonete (3), pizzaiolo (5), manicure (10), esteticista (2), professor de inglês (6), auxiliar de escritório (3), ajudante de farmácia (5), operador de caixa (5), frentista (3), motoboy (6), técnico de enfermagem (2), instalador de sistemas eletrônicos de segurança (3), instrutor de informática (3), camareira de hotel (6), consultor de vendas (3), além de babá, atendente de mesa, representante comercial, entre outros.
Os interessados nas vagas podem acessar o portal do Ministério do Trabalho através do endereço eletrônico: http://maisemprego.mte.gov.br. No site, o candidato ao emprego deve preencher uma ficha e, após, identificar-se com login e senha. O procedimento também pode ser feito diretamente na sede do SINE Cabo Frio que funciona à Avenida Teixeira e Souza, n°1870, centro de Cabo Frio (próximo à delegacia). Horário de Atendimento: 8h30 às 16h30. Telefone: (22) 2647-2553. 

Viviane Teixeira

- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Governo Municipal injeta R$ 45 milhões na economia em menos de um mês

Na manhã desta segunda-feira, dia 28 de novembro, o Prefeito Marcos da Rocha Mendes confirmou, para os dias 07, 14 e 22 de dezembro, os pagamentos referentes ao abono, 13° salário e ao salário do mês de dezembro, respectivamente. Desta forma, o Governo Municipal injetará cerca de R$ 45 milhões na economia cabofriense em menos de um mês, já que o salário do mês de novembro foi efetuado no último dia 25.
- Estou assumindo este compromisso com todo o funcionalismo público. Tenho certeza que, ao anunciar previamente estes pagamentos, o comércio local poderá se preparar melhor para atrair o consumidor – afirmou o prefeito.
O salário de dezembro dos servidores municipais será liberado cerca de 15 dias antes do que obriga a legislação trabalhista do Brasil, que garante o pagamento até o quinto dia útil do mês seguinte ao da jornada de trabalho.
Ao tomar esta atitude, a Prefeitura Municipal reforça o seu bom planejamento e o seu compromisso com o povo cabofriense. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Clésio Guimarães, esse montante é de grande importância para a economia da cidade por proporcionar uma melhor distribuição de renda.
 Carolina Rocha

 Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Coordenadoria de Eventos lança concurso de natal

A Coordenadoria de Eventos lança, oficialmente, nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, um concurso cultural que vai premiar as melhores fotos postadas na internet relacionadas ao Natal Mágico.
Para escolher os melhores retratos, foi criada uma página interativa (fan page) no facebook específica para o concurso. A página do Natal Mágico de Cabo Frio pode ser acessada pelo endereço: facebook.com/natalmagicocabofrio. Ao acessá-la, qualquer usuário cadastrado pode ver a página e, posteriormente, curtir as fotos que ficarão expostas no álbum do concurso. As duas fotos mais curtidas serão premiadas no dia 16 de dezembro, na Praça Porto Rocha, às 20h.
A fotografia deve ser feita em um dos locais decorados nos mais diversos bairros de Cabo Frio. O conteúdo das imagens é de livre escolha dos concorrentes. Só não será aceito, segundo o regulamento, nenhum tipo de fotomontagem.
O primeiro colocado será premiado com um notebook e o segundo com um aparelho celular. Para postar uma foto na fan page e concorrer, é preciso ser maior de 16 anos. A postagem das fotos será feita entre os dias 28 de novembro e 11 de dezembro. A votação termina no dia 15 de dezembro.
Também está ocorrendo a Exposição de Presépios, que visa promover a manifestação artística e a criatividade estimulando o espírito criativo-reflexivo da comunidade local. As inscrições, gratuitas, estão sendo feitas através da apresentação das obras, na Rua Raul Veiga, n° 153, no Centro de Cabo Frio (esquina com a Rua Miguel Couto) das 13h às 18h. As inscrições começaram no dia 22 de novembro e vão até o dia 05 de dezembro.
Ainda dentro da programação do Natal Mágico, no dia 03 de dezembro, próximo sábado, acontecerá a chegada do Papai Noel, com cortejo pela cidade no carro do Corpo de Bombeiros parando na Praça Porto Rocha, às 20h, onde haverá recreação para crianças com escultura de balões e pintura no rosto.

Para acessar os regulamentos ou obter outras informações acesse o site oficial do evento www.natalmagicocabofrio.com.br ou pelo email natalmagicocabofrio@gmail.com.

 

 

 

Cogecom PMCF


-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

Cabo Frio participa de fórum de desenvolvimento estratégico na Alerj

Foi realizado, no último dia 25, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o “Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico Jornalista Roberto Marinho”, com o objetivo de discutir as ações que serão efetivadas com a proximidade dos mega eventos no estado do Rio de Janeiro.
O encontro contou com a participação de diversas autoridades como o Deputado Estadual Paulo Melo, Presidente da Alerj e do Fórum; o Ministro Márcio Fortes, Presidente da Autoridade Pública Olímpica; o Subsecretário de Esportes do Estado do Rio, Nilo Sérgio Alves Félix; o Embaixador Agemar Sanctos, do Comitê Organizador Rio 2016; o Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Eliseu Pombo; o Diretor de Esporte de Cabo Frio, Kleber Veríssimo, dentre outros. 
Com o tema “O papel do legislativo no legado dos mega eventos 2014-2016”, vários tópicos foram discutidos durante o fórum. Um dos principais pontos abordados pelos participantes foi o benefício que a realização destes eventos esportivos, efetivamente, trará para a cidade do Rio de Janeiro e para os municípios vizinhos. Obras de infraestrutura e logística estão sendo realizadas em todo o estado para atender os mega eventos, cumprindo, assim, as exigências dos comitês organizadores.
 Outra questão ressaltada no encontro foi a necessidade de implantação de uma política que privilegie a prática de atividades esportivas voltadas para o atendimento de crianças e jovens, como um elemento que agregue melhorias sociais e qualidade de vida. Também mereceu a atenção dos presentes o direcionamento de recursos financeiros para novas áreas da cidade que ainda não foram contempladas com ações oriundas dos mega eventos. 
Segundo Eliseu Pombo, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, o encontro foi uma oportunidade única para Cabo Frio, tendo em vista que a cidade participa da seletiva que irá escolher os municípios que hospedarão os atletas olímpicos e paraolímpicos no período anterior aos jogos:
 - Participar do fórum possibilitou a Cabo Frio colaborar com sugestões que irão contribuir para o desenvolvimento do esporte no Rio de Janeiro e das cidades do interior – afirmou o secretário.

                                                                                  Adriane Andrade


-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social

sábado, 26 de novembro de 2011

Quadrilha do Detran: sobrinho de presidente da Alerj entrega-se à polícia

Indicado por Paulo Melo, Nildo é apontado com um dos chefes do esquema


Apontado com um dos líderes da quadrilha que praticava fraudes em postos do Detran, Nildo Sá Ferreira se entregou à polícia. Ele é sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeirio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), ele era chefe das duas unidades de vistoria de Araruama (Região dos Lagos). A mulher do acusado, a certificadora de veículos Luciana Francisca Bronze, permanece foragida.
Paulo Melo é responsável pela indicação do sobrinho para a chefia do posto. Nildo se apresentou na 118ª DP (Araruama) acompanhado do advogado. O acusado está preso na carceragem de Araruama e deve ser transferido para o presídio Ary Franco, em Água Santa (Zona Oeste), na próxima semana.
Os responsáveis pela investigação seguem no encalço da mulher dele, responsável por emitir documentos de veículos que não compareciam aos postos de vistoria. Ela assinava os laudos baseados em informações falsas fornecidas por vistoriadores e peritos. O responsável por fiscalizar o processo era Nildo, conhecido como Dida.
A polícia fez buscas em diversos endereços da Região dos Lagos à procura de Luciana e cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do casal, em Saquarema.
Dos 44 mandados de prisão contra integrantes de quadrilhas que agiam em Araruama, São Pedro da Aldeia e Paracambi, 40 foram cumpridos. Além de Luciana, outras três pessoas estão foragidas.

fonte: jornal do Brasil

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deputados e o projeto de privatização da Saúde

Veja como os deputados votaram no projeto de privatização da saúde

 
LISTA DOS QUE TIVERAM CORAGEM DE PEITAR CABRAL 
Depois de toda a vergonha na porta da ALERJ, sem a presença do povo nas galerias, como temiam os aliados de Cabral, foi aprovada a entrada das Organizações Sociais na gestão da Saúde. O que muda é que as OSs não precisam ser contratadas por licitação. Passarão a receber a verba do Estado e nas compras e contratos também estão dispensadas de fazer licitações. E no final, se a secretaria de Saúde (leia-se Sérgio Côrtes) entender que foram cumpridas as metas, ainda podem receber mais uma premiação em dinheiro do governo Cabral. Com Sérgio Côrtes comandando esse processo dá para imaginar no que vai dar. Há algum tempo dei a ficha de quem é quem no governo Cabral , incluindo o Secretário de Saúde – que Cabral tentou impingir na marra como ministro à Presidente Dilma Roussef, e ela ignorou olimpicamente. Seria interessante saber o que o planalto pensa desta atitude – ao meu ver inconstitucional, do (des) governador do Rio.
Segue a lista dos que cederam a Cabral e votaram contra os interesses da população e a favor de seus interesses próprios


NOTA IMPORTANTE :
Sendo as UPAS iniciativa do governo estadual, estarão também na mira da privatização? E neste caso teremos uma dobradinha com a UNIMED? Se o projeto vingar  aqueles que ficarem de braços cruzados, nem venham se queixar depois!


Fonte: http://bethmichel.com.br/?p=4101